O policial militar reformado Marcos Wander Silva de Oliveira, 42 anos, atual secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi assassinado a tiros, no início da noite desta quinta-feira. De acordo com a prefeitura do município, Marcos sofreu uma tentativa de assalto e foi morto após os criminosos perceberem que ele era um PM aposentado. A vítima seria segurança do atual prefeito da cidade, Waguinho (MDB).

O policial estava de carro no bairro Heliópolis, quando os ladrões o abordaram e, momentos depois, fizeram os disparos. Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados e encaminharam o agente ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde ele já chegou morto.

Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento da vítima. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e tenta encontrar pistas que levem aos autores do crime.

Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo lamenta a morte do policial. “A Prefeitura lamenta informar que o secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Marcos Wander Silva de Oliveira, que estava no cargo desde dezembro de 2017, faleceu nesta quinta-feira (29). O secretário foi levado ao Hospital da Posse após ser baleado em um assalto, mas não resistiu”, informou o comunicado.

Fonte: ODIA