Secretaria de Serviços faz remoção de entulho na Mosela e na Fazenda Inglesa

A Secretaria de Serviços promoveu a remoção de 35 toneladas de entulho da Mosela e Fazenda Inglesa. O trabalho aconteceu em locais como Bataillard e Pedras Brancas, além do Alto da Derrubada. A coleta feita pela pasta ocorre simultaneamente ao serviço realizado pela Comdep. Só este ano, só a SSOP já atuou em localidades de 14 bairros diferentes.

O serviço conta com auxílio de pá mecânica, retroescavadeira e até três caminhões para fazer a retirada de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos despejados de forma irregular sobre ruas e calçadas.

“O trabalho é feito em duas frentes, pela SSOP e pela Comdep, e se somam com o mesmo objetivo: deixar comunidades e os bairros totalmente limpos. É um serviço intenso e que a população pode e deve ajudar, seja denunciando quem deixa a rua suja, seja dando o destino correto ao entulho”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Desde janeiro, a SSOP já atuou em locais como Bairro Esperança, Cascatinha, Caxambu, Corrêas, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Fazenda Inglesa, Floresta, Itamarati, Mosela, Nogueira, Quarteirão Brasileiro, Santa Mônica e Siméria.

Juntas, SSOP e Comdep mantém sete equipes para fazer remoção de entulho na cidade.

“A Comdep usa a estrutura própria e a Secretaria de Serviços coordena o trabalho feito com maquinário e funcionários da Força Ambiental. Dessa forma, é possível abranger diversos locais todos os dias. E por isso mesmo a população tem papel importante para manter a limpeza da cidade”, destaca o secretário de Serviços, Djalma Januzzi.

O Código de Posturas determina que o destino correto é levar o entulho para o aterro de Pedro do Rio. Em dois meses e meio deste ano, o local recebeu 16,8 mil toneladas de entulho. Quem for flagrado jogando material em ruas e calçadas é intimado a fazer a remoção imediata e pode ser multado em R$ 800. As denúncias sobre a irregularidade podem ser apresentadas para a Fiscalização de Posturas (2246-9042) ou diretamente na Comdep (2292-9500).

Para fazer o descarte correto, a população conta com o Disque Entulho, serviço gratuito disponibilizado pela Comdep. Para isso, basta ligar para o telefone 2243-7822 e agendar o recolhimento de até 20 sacos até 25 kg.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment