Foto: Prefeitura de Teresópolis

Secretaria de Segurança e Detran fiscalizam transporte de passageiros por aplicativo

Durante a ação foram fiscalizados 16 veículos, dos quais 13 estavam em situação regular.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Teresópolis, 14 de maio de 2021- Nesta quinta-feira, 13/05, equipes da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública e do Detran-RJ realizaram operação conjunta de combate ao transporte irregular de passageiros por aplicativo. O local escolhido foi a Estrada Wenceslau José de Medeiros, na Prata, de acesso às rodovias Rio-Bahia e Teresópolis-Friburgo, duas importantes entradas de Teresópolis.

Durante a ação foram fiscalizados 16 veículos, dos quais 13 estavam em situação regular. Os motoristas dos outros 3 veículos foram orientados a se adequar à Lei Municipal nº 3.639/2018, que tem como objetivo regularizar a atividade econômica no município.

Desde 2018 a Secretaria de Segurança Pública vem cadastrando os profissionais que trabalham com transporte individual remunerado de passageiros, conferido por operadoras de tecnologia de transporte.

“É mais uma ação educativa para garantir a regularidade da atividade e também a segurança dos passageiros transportados. Os motoristas de veículos por aplicativo são orientados a se cadastrar na Divisão de Trânsito e Concessões da Guarda Civil Municipal. Já os condutores de carros com placas de outros municípios são notificados e orientados a não realizar transporte irregular no município”, esclarece o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

A Divisão de Trânsito e Concessões da Guarda Civil Municipal fica localizada na Rua Heitor de Moura Estevão, 300, na Várzea. O telefone para informações é (21) 3642-8299.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.