Secretaria de Saúde recebe 10 respiradores e 10 monitores para combate ao coronavírus

Petrópolis e mais oito cidades fluminenses, além do Estado, foram beneficiadas
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Saúde recebeu mais 10 respiradores e 10 monitores, cedidos por tempo determinado pela prefeitura do Rio de Janeiro. Todos os equipamentos serão instalados no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) e só podem ser usados exclusivamente no tratamento dos casos de covid-19. Seis equipamentos que estão alugados, em regime de contrato emergencial, serão devolvidos. Petrópolis e mais oito cidades fluminenses, além do Governo do Estado, foram beneficiadas com a ação.

Os equipamentos ficarão cedidos enquanto durar o período emergencial da pandemia. Para o prefeito Bernardo Rossi, o auxílio é muito importante para a cidade. “Todos os equipamentos estarão à disposição para população no hospital de referência, que é o HMNSE. O nosso foco, desde o início da pandemia, é salvar vidas e preservar a saúde de todos os petropolitanos”, aponta o prefeito.

Além de Petrópolis, as cidades de Duque de Caxias, Itaguaí, Queimados, Barra do Piraí, Guapimirim, Mangaratiba, Nova Iguaçu, Seropédica, além do Estado, receberam 222 aparelhos ao total.

A secretária de Saúde, Fabíola Heck, agradeceu a ação e ressaltou que “com a chegada dos equipamentos poderemos devolver os seis que estavam alugados de forma emergencial no HMNSE. Nossa rede com muito trabalho e esforço, está organizada e preparada”, atesta.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.