De acordo com uma denúncia, enviada pelo nosso seguidor Fernando Ferreira, morador do Espirito Santo, o Posto de Saúde localizado no Amazonas/Quitandinha está sem atendimento odontológico há mais de duas semanas. Os pacientes estão sendo encaminhados para o posto do Thouzet, mas não houve comunicação ou explicação sobre a retirada do atendimento odontológico do posto.

A Secretaria de Saúde do Município informa que “o Posto de Saúde da Família (PSF) do Amazonas conta com duas equipes de Saúde da Família. Em uma delas, o dentista retornou no dia 30 de julho, após ter se afastado para folga de campanha, e está atendendo de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de obra de ampliação da unidade, que vai possibilitar a instalação de mais um consultório odontológico, permitindo, também, a contratação de mais um profissional. Ele vai atender as famílias acompanhadas pela segunda equipe de Saúde da Família. Atualmente, para estas famílias, o atendimento referência em odontologia é a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Quitandinha“.

Apesar da resposta enviada pela Secretaria de Saúde, no último dia 6, na manhã desta quarta-feira (8) nosso seguidor Fernando Ferreira voltou ao posto de saúde e foi novamente orientado a procurar atendimento no posto do Thouzet. Ele e outras pessoas da sua família costumam ser atendidos no posto em outras especialidades.

Fizemos contato com a Secretaria de Saúde novamente, para solicitar esclarecimentos sobre o caso, e até a publicação desta matéria não havíamos recebido resposta.