Secretaria de Saúde nega falta de dentista e pacientes continuam sendo orientados a procurar outro posto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

De acordo com uma denúncia, enviada pelo nosso seguidor Fernando Ferreira, morador do Espirito Santo, o Posto de Saúde localizado no Amazonas/Quitandinha está sem atendimento odontológico há mais de duas semanas. Os pacientes estão sendo encaminhados para o posto do Thouzet, mas não houve comunicação ou explicação sobre a retirada do atendimento odontológico do posto.

A Secretaria de Saúde do Município informa que “o Posto de Saúde da Família (PSF) do Amazonas conta com duas equipes de Saúde da Família. Em uma delas, o dentista retornou no dia 30 de julho, após ter se afastado para folga de campanha, e está atendendo de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de obra de ampliação da unidade, que vai possibilitar a instalação de mais um consultório odontológico, permitindo, também, a contratação de mais um profissional. Ele vai atender as famílias acompanhadas pela segunda equipe de Saúde da Família. Atualmente, para estas famílias, o atendimento referência em odontologia é a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Quitandinha“.

Apesar da resposta enviada pela Secretaria de Saúde, no último dia 6, na manhã desta quarta-feira (8) nosso seguidor Fernando Ferreira voltou ao posto de saúde e foi novamente orientado a procurar atendimento no posto do Thouzet. Ele e outras pessoas da sua família costumam ser atendidos no posto em outras especialidades.

Fizemos contato com a Secretaria de Saúde novamente, para solicitar esclarecimentos sobre o caso, e até a publicação desta matéria não havíamos recebido resposta.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.