Secretaria de Saúde de Petrópolis recebe equipamentos doados pela Zeiss

Os materiais foram doados pela empresa Carl Zeiss, que apadrinhou a cidade dentro do Movimento Unidos pela Vacina.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prefeito interino Hingo Hammes e o secretário municipal de Saúde, Aloísio Barbosa da Silva Filho, receberam nesta segunda-feira (7) equipamentos que irão reforçar a estrutura do setor de Vigilância Epidemiológica para a vacinação dos petropolitanos contra a Covid-19. Os materiais foram doados pela empresa Carl Zeiss, que apadrinhou a cidade dentro do Movimento Unidos pela Vacina. O movimento reúne entidades, empresas, associações e ONGs, com o propósito de tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021.

Foram entregues hoje 60 mil seringas de 3mL com agulha; dez computadores; cinco mesas para computador; cinco cadeiras; dez nobreaks; seis geladeiras para conservação dos medicamentos, 30 caixas térmicas de oito litros, com termômetro embutido; 30 caixas térmicas de 15 litros, com termômetro embutido; dez caixas térmicas de 36 litros, com termômetro embutido; 60 termômetros digitais, de máxima e mínima, com cabo extensor e dois termômetros digitais a laser.

“Estes materiais são um reforço importante no momento em que temos expectativa de ampliar ainda mais a vacinação, iniciando o chamamento também das pessoas sem comorbidades. Estamos trabalhando para atender ainda mais grupos a medida em que o Ministério da Saúde encaminhe lotes maiores de vacinas à cidade. Petrópolis é hoje uma referência em vacinação e seguiremos avançando”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes, que agradeceu ao presidente da Zeiss na América Latina, David Ferran, em nome dos petropolitanos, o apoio da empresa que tem sede na cidade, e também ao Movimento Unidos pela Vacina. “Além de alemães, somos também petropolitanos. A Carl Zeiss é uma empresa que está há mais de 40 anos na cidade, que tem grande parte de seus funcionários no município. Sempre tivemos uma grande responsabilidade social e, diante de toda a situação que estamos vivendo, vimos uma oportunidade para ajudarmos nossa cidade. Estamos aqui para ficar e para colaborar com a cidade. Tenho muito a agradecer ao Movimento Unidos pela Vacina, que tornou tudo isso possível, e à equipe da Prefeitura, por toda a disponibilidade e organização”, afirmou Ferran.

O Secretário de Saúde, Aloísio Barbosa da Silva Filho, lembrou que a cidade tem índices de vacinação acima das médias nacional e do Estado. Sem que ocorresse qualquer interrupção desde o início da campanha, Petrópolis tem 88.205 pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 e 37.153 pessoas que receberam também a segunda dose necessária para completar o esquema de vacinação. “Essa parceria público-privada reforça a capacidade da vacinação da secretaria e contribui para ampliar a capacidade de armazenamento e melhorar a logística em relação aos insumos, possibilitando mais agilidade na vacinação da população. Agradecemos ao Unidos pela Vacina e à Zeiss, que, como empresa sediada na cidade, se mostrou sensível a esta causa e hoje entrega estes materiais, o que demonstra, de forma concreta, o carinho que tem por nossa cidade e pelos petropolitanos”, destaca o secretário que lembra que o reforço de materiais será importante no planejamento da campanha de imunização contra a Covid-19.

A doação foi realizada em solenidade na tarde desta segunda-feira (7) na sede do Departamento de Vigilância em Saúde. “Este material será de suma importância para solidificar as ações da nossa equipe e para que, assim que tivermos mais vacinas, possamos imunizar, o quanto antes, toda a nossa população”, frisou a diretora de Vigilância em Saúde, Elisabeth Cavalcanti.

O Movimento Unidos pela Vacina é composto por entidades, ongs, empresários e pessoas da sociedade civil que querem contribuir e ajudar a acelerar o processo de vacinação. A seleção dos municípios beneficiados pelo projeto foi feita através da conversa e pesquisa com os municípios, identificando as demandas a serem sanadas para agilizar o processo de vacinação e identificar em que mais, além da vacina, a iniciativa privada pode ajudar para que a vacinação avance. A partir desta conversa inicial, o movimento busca empresas que possam adotar e entregar os produtos para agilizar a vacinação. “É com muita emoção e muita alegria que fazemos esta entrega hoje. É uma iniciativa que mostra a força do coletivo, da sociedade civil organizada. É o poder público aberto para receber e a Carl Zeiss dando sua contribuição para fazer acontecer a vacinação de forma mais rápida e segura à população”, afirmou Andréa Sophia, líder do núcleo do Rio de Janeiro do Grupo Mulheres do Brasil.

“Sentimos muito orgulho em fazer parte do Unidos pela Vacina. O movimento uniu a sociedade civil e várias empresas, ONGs e especialistas da saúde por um bem comum, que é vacinar todos os brasileiros o mais rápido possível. Toda contribuição é válida e muito importante. Estamos muito felizes com o apoio da Carl Zeiss à cidade de Petrópolis. Temos certeza de que as doações serão fundamentais para garantir o bem-estar da população petropolitana”, comentou Maria Fernanda Fadel, líder do comitê de sustentabilidade do núcleo RJ do Grupo Mulheres do Brasil.

O Movimento Unidos pela Vacina surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil, com o objetivo de tornar possível a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.