Secretaria de Saúde confirma quatro casos suspeitos de coronavirus em Petrópolis Todos eles estariam sendo monitorados clinicamente, mas não estão hospitalizados, foram encaminhados para suas residências.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Saúde de Petrópolis divulgou na noite desta segunda-feira (2) o primeiro Boletim Epidemiológico Coronavírus (COVID-19) da Vigilância em Saúde. Nesta comunicação, a pasta confirma que há 4 (quatro) casos suspeitos da doença no município.

Segundo o boletim, dois casos foram atendidos em unidades de saúde privadas e outros dois em unidades públicas. Todos eles estariam sendo monitorados clinicamente, mas não estão hospitalizados, foram encaminhados para suas residências.

A Secretaria de Saúde também confirmou que irá, a partir de hoje, enviar um boletim Epidemiológico sobre a situação do Coronavírus (COVID-19) em Petrópolis. O boletim vai ser enviado durante a semana, às 17h.

 

Confira na íntegra o primeiro Boletim:

O município tem quatro (4) casos suspeitos de Coronavírus que estão aguardando resultado de exames laboratoriais para confirmação. Dois foram atendidos em unidades privadas e dois em unidades públicas. Todos os pacientes estão sob monitoramento domiciliar e clinicamente bem.

Sinais clínicos e epidemiológicos:

Segundo protocolo do Ministério da Saúde, são pacientes suspeitos de Coronavírus pessoas que apresentem sintomas como febre, tosse, falta de ar e dor no corpo e que tenham viajado para países onde foram confirmados casos da doença.

Prevenção ao Coronavírus:

Lavar as mãos com água e sabão com frequência e evitar levar as mãos aos olhos, nariz e boca

Quando não for possível lavar as mãos, usar o álcool gel 70º para a higienização

Não compartilhar objetos pessoais como toalha, copos, talheres, pratos e garrafas

Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz. Usar lenço descartável

Evitar locais aglomerados e sem ventilação

Evitar contato próximo com pessoas com sintomas da doença

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.