Foto: Secretaria Municipal de Ordem Pública

Secretaria de Ordem Pública prende dois homens que tentavam invadir o Rock in Rio

Os homens chegaram a agredir, pelo menos, dois seguranças contratados do festival e tentaram entrar com mercadorias ilegais para venderem no interior do festival.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Agentes da Secretaria de Ordem Pública prenderam dois homens que tentaram invadir o Rock in Rio na noite desta sexta-feira (09). As equipes foram acionadas após um grupo iniciar agressões contra agentes de segurança do evento. O grupo danificou grades de acesso ao evento e atacou os agentes com pedras, pedaços de madeira e cones. Os homens chegaram a agredir, pelo menos, dois seguranças contratados do festival e tentaram entrar com mercadorias ilegais para venderem no interior do festival. Imediatamente, os agentes da SEOP foram ao local e conseguiram cessar o ataque e prender dois indivíduos. Os outros que estavam no mesmo grupo conseguiram fugir. Os dois homens presos e as duas vítimas foram conduzidos pela Polícia Militar. 

“A Secretaria de Ordem Pública tem feito ações de prevenção no entorno da Cidade do Rock desde o primeiro dia de festival e ontem conseguimos deter dois indivíduos que, de forma ilegal, tentaram entrar no evento, chegando a agredir um segurança para que conseguissem, também de forme irregular, comercializar produtos no interior do Rock in Rio. Estamos atuando na prevenção de comércio ambulante irregular e qualquer outro tipo de ilegalidade, contribuindo também para a segurança pública. Já fizemos prisões por tráfico de drogas, pessoas portando armas brancas. Seguiremos realizando esse trabalho para que o público tenha tranquilidade, especialmente na entrada e saída do público”, ressalta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Balanço SEOP e GM

Desde o início do Rock in Rio, as ações de fiscalização e ordenamento feitas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) no entorno do festival registraram a aplicação de 435 multas após flagrantes de infrações de trânsito e a remoção de 90 veículos estacionados de forma irregular.

As equipes da Subsecretaria de Operações (SUBOP) e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) removeram 1.271 ambulantes irregulares das imediações da Cidade do Rock, além de realizar a apreensão de 7,443 itens vendidos por ambulantes irregulares. Ao longo de cinco dias de evento, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) registrou 272 multas e cinco remoções de veículos que realizavam transporte irregular para o festival.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.