A Secretaria de Obras prometeu enviar uma equipe regional de Itaipava para realizar uma vistoria na Rua Jenny Gomes, localizada no bairro Santa Mônica, e providenciar a manutenção viária na rua, mas está desde janeiro de 2018 sem cumprir o combinado.

Naquela época, os motoristas de carros e motos, que necessitavam passar pela via, sofriam com buracos, com as pedras e também com a lama, em dias chuvosos. Para agravar a situação, a falta de iluminação durante a noite expondo os moradores ao perigo.

Leia também:
Moradores do Sta. Mônica estão desde janeiro sem iluminação pública
Rua em Santa Mônica receberá vistoria após denúncia

Em setembro de 2018 publicamos uma nova matéria mostrando a situação dos moradores daquela região, e a Secretaria de Obras fez mais uma promessa, mas a rua permanece do jeito, desde a primeira promessa realizada em janeiro de 2018.

O Giro Serra voltou a cobrar esclarecimentos à Prefeitura sobre a demora em realizar a manutenção da via e a resposta foi a mesma de sempre, que a rua será atendida no programa Mais Asfalto, programa criado para pavimentação de vias de grande circulação de veículos no Centro, assim como demais rua do bairro. “A prefeitura vem investindo na manutenção de vias em todos os distritos. Para isso, foi criado o programa Mais Asfalto – um investimento de R$ 7 milhões em ações em duas frentes de trabalho: a pavimentação de vias de grande circulação de veículos no Centro e a manutenção viária nos bairros para beneficiar, principalmente, o transporte público que atende as comunidades“, explica a Secretaria de Obras do Município.

A Secretaria de Obras cita a realização do Mais Asfalto em diversas ruas da cidade, o que é muito positivo, mas não esclarece o motivo da demora em atender a solicitação de moradores do bairro Santa Mônica que aguarda por mais de um ano pela manutenção da via. “No primeiro caso, o programa já pavimentou quase sete quilômetros entre as quais as ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro, Aureliano Coutinho, Dr. Sá Earp, Roberto Silveira, entorno da Praça da Liberdade e Imperador – esta última, onde transitam diariamente 128 linhas de ônibus, beneficiando mais de 20 mil passageiros“, detalha a Secretaria.

A Secretaria ainda aproveita para promover as ações realizadas pelo programa Mais Asfalto, e finaliza com uma nova promessa de que realizará intervenções na Rua Jenny Gomes, sem informar prazos para que isso ocorra. “Nos bairros, foi feita manutenção viária em 140 ruas de 47 bairros somente no último trimestre do ano passado. São sete equipes de serviço, com cerca de 45 funcionários, que aplicam cinco toneladas de asfalto cada uma. Na primeira metade do ano, ruas de 50 bairros ou localidades receberam aplicação de mais de 300 toneladas de asfalto. O Santa Mônica foi um dos bairros atendidos pelo programa Mais Asfalto, que irá atender ainda outras ruas do local, entre as quais a Jenny Gomes“, conclui a Secretaria de Obras.