A subida do bairro Caxambu está completamente cheia de buracos. O asfalto que cobria os paralelepípedos cedeu deixando as pedras completamente expostas, causando grandes declínios na via.

Esta situação não é exclusividade da região do Caxambu, que foi um dos bairros mais afetados pelas chuvas nos últimos dias. Moradores de muitas outras ruas da cidade também sofrem com a falta de manutenção e restauração. Diariamente o Giro Serra recebe reclamações sobre a falta de manutenção das vias, mesmo antes das chuvas que caiu na cidade.

Diante da situação, a Prefeitura de Petrópolis, em resposta ao nosso contato, informou que “a Secretaria de Obras está atuando para melhorar as condições viárias no Caxambu após a cabeça d’água que atingiu a região no dia 03. Equipes da secretaria estão trabalhando para recuperar os acessos e melhorar as condições para passagem de moradores, bom como para o escoamento da produção agrícola do local. A Secretaria de Obras retomará o serviço de tapa-buraco com asfalto no Caxambu“.