Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Meio Ambiente recebe alunos do Colégio Santa Clara para apresentar Coleta Seletiva em Três Rios

O encontro teve como objetivo uma entrevista com o responsável pelo projeto de coleta seletiva municipal, o especialista em resíduos sólidos, Tiago Cardoso, que integra a pasta do governo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na última quarta-feira (25), a secretaria de Meio Ambiente recebeu um grupo de alunos do Colégio Santa Clara. O encontro teve como objetivo uma entrevista com o responsável pelo projeto de coleta seletiva municipal, o especialista em resíduos sólidos, Tiago Cardoso, que integra a pasta do governo.

“Foi muito gratificante poder passar um pouquinho de como funciona o projeto Recicla Três Rios para essa galerinha. Precisamos desses jovens para que se tornem agentes multiplicadores da educação ambiental em nossa cidade”, disse Tiago Cardoso.

A expectativa da Secretaria é estender essa atividade para outras escolas, incluindo municipais, para que todos os alunos possam ter mais conhecimento sobre o assunto, tão importante para o desenvolvimento e crescimento de Três Rios. 

 “A nossa secretaria está de portas abertas para todas as escolas, vamos receber as turmas aqui, mas também estamos nos preparando para visitar todas as escolas da cidade para um grande trabalho de conscientização ambiental, conforme foi determinado pelo prefeito Joa”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde.

O Prefeito Joa, por sua vez, parabenizou a iniciativa e comentou sobre a importância dessas ações.

“Precisamos cada vez mais incentivar a futura geração a fazer coisas boas, que colaborem para um futuro melhor. Parabenizar mais essa importante iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, que tem desenvolvido um grande trabalho”. 

Durante a entrevista estiveram presentes, o Engenheiro Ambiental, Douglas Barbosa, as estagiárias de Gestão Ambiental, Thayná Bromana e Maisa Barros, além dos alunos; Felipe Adelmir, Thalita Franco, Júlia Sette, Juliana Leal e o professor Rafael Rangel.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.