Oportunidades de emprego, emissão gratuita de documentos, habilitação para casamento e informações sobre direitos do consumidor estão entre os serviços que serão disponibilizados a moradores de Petrópolis em uma ação da Secretaria de Estado de Governo – Segov, na manhã deste sábado (3.06). O RJ Mais Serviços acontece na Praça Luiz Furtado da Rosa – Praça de Correas – das 9h às 13h. Para garantir que todos os interessados sejam atendidos de forma organizada, senhas serão distribuídas até às 11h.
“A intenção ao trazer o RJ Mais Serviços para Correas, é facilitar o acesso das pessoas à serviços importantes no dia a dia, como conseguir um encaminhamento para vaga de emprego, retirar um documento, esclarecer uma dúvida sobre relações de consumo (direitos do consumidor), por exemplo. Tudo de forma gratuita e perto de casa, pois entendemos a importância de aproximar os serviços do Estado das pessoas”, assinala o secretário de Governo, Bernardo Rossi.
A estrutura irá funcionar na praça principal do bairro. A população terá acesso à emissão de carteira profissional digital e documento de identidade; poderá fazer habilitação para casamento; conseguir isenção para certidões de casamento, nascimento e óbito; encaminhamento para postos de trabalho, no balcão de empregos; e ainda esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor.
O RJ Mais Serviços faz parte das ações do programa RJ para Todos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. “É um programa importante da Segov, que soma às demais ações da gestão do governador Cláudio Castro, dentro da área social”, assinala o secretário Bernardo Rossi, pontuando que de janeiro a maio deste ano, mais de 30 mil atendimentos foram realizados em 28 ações que aconteceram em diferentes pontos da capital e em mais de 10 municípios do Estado.
“Há uma grande demanda da população por esses serviços. Por isso, o RJ Para Todos está percorrendo todas as cidades para aumentar a oferta de pontos de atendimento. Queremos acabar com o mapa da invisibilidade, de pessoas que por falta de documentos deixam de conseguir um benefício do Estado ou uma oportunidade de emprego”, assegura o secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi.
Comentários estão fechados.