Foto: Divulgação

Secretaria de Governo leva RJ Mais Serviços à moradores de Pedro do Rio

Ação social acontece neste sábado de 9h as 13h na igreja de São Pedro
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Balcão de empregos, emissão de documentos, habilitação para casamento e informações sobre direitos de consumidor estão entre os serviços levados pela Secretaria de Estado de Governo –Segov a moradores de Pedro do Rio neste sábado (08.7). A ação faz parte do RJ para Todos e acontece das 9h às 13h em uma estrutura montada próximo à igreja de São Pedro. Para garantir a todos o atendimento organizado, senhas serão distribuídas até as 11h da manhã. Será a terceira ação do RJ Mais Serviços realizada em Petrópolis – a primeira voltada para moradores do quarto distrito.


“Temos buscado cada vez mais aproximar os serviços do Estado da população. Neste sentido, estamos fortalecendo o trabalho em municípios do interior. Já são mais de 30 ações em bairros da capital e em 14 municípios do interior. A equipe já esteve em Teresópolis, Areal, Vassouras, Paraíba do Sul, Petrópolis, entre outras cidades”, explica o secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi. O secretário destaca ainda que o RJ Mais Serviços se soma às demais ações sociais do governo Cláudio Castro.
“A intenções ao levar as ações para municípios do interior é facilitar o acesso das pessoas a serviços que influenciam diretamente no dia a dia”, assinala Bernardo.


Desde que assumiu a gestão da Segov, Bernardo Rossi vem intensificando os programas da Secretaria em cidades do interior. Hoje o RJ Mais Serviços já atendeu mais de 30 mil pessoas em ações realizadas em diferentes pontos da capital e em 14 municípios: Petrópolis, Teresópolis, Areal, Vassouras, Paraíba do Sul, Miracema, Mangaratiba, Volta Redonda, Macaé, Itaguaí, Nova Iguaçu, Mesquita, Barra do Piraí e Duque de Caxias.


Na ação, a população tem acesso à emissão de carteira profissional digital e documento de identidade; pode fazer habilitação para casamento; conseguir isenção para certidões de casamento, nascimento e óbito; encaminhamento para postos de trabalho, no balcão de empregos; e ainda esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor.


Em Petrópolis, a primeira ação, foi realizada na Praça de Correas – segundo distrito. O RJ Mais Serviços também esteve no bairro Independência, com 266 atendimentos realizados no último sábado , dia 1º de julho.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.