Reprodução

Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulga 461 oportunidades de emprego

O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) disponibiliza 461 oportunidades, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Rio de Janeiro. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.  
Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência. O cadastro também pode ser realizado através do envio do currículo para o e-mail [email protected]. Pelo mesmo canal também é possível esclarecer dúvidas.


Vagas por região


O destaque desta semana está na oferta de vagas exclusivas para a Geração Prateada. São 12 oportunidades para quem está aposentado e tem até 65 anos. Na Região Metropolitana serão mais 276 oportunidades. Entre as opções destacam-se vagas para operador de caixa, consultor de vendas e operador de telemarketing, entre outras. 
Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 125 vagas oferecidas. Entre elas, 51 oportunidades para técnico de suporte de TI, além de vagas para eletricista e soldador, entre outras.

 
Para quem é da Região do Médio Paraíba existem 48 oportunidades de trabalho. Serão 30 vagas para rebarbadores de metal. Também existem oportunidades para cozinheiro e vendedor de serviços, entre outras.


Cadastro


Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.