Foto: Antônio Pedregal

Secretaria de Envelhecimento Saudável do Estado do Rio de Janeiro, inaugura Espaço de Interação de Convivência para Idosos

O espaço visa melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, ampliar a inclusão e incentivá-los ao convívio social.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Criada recentemente, a Secretaria de Envelhecimento Saudável do Estado do Rio de Janeiro, visando melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, ampliar a inclusão e incentivá-los ao convívio social, inaugurou hoje (27) o Espaço de Interação de Convivência para Idosos.

“O Espaço de Interação e Convivência para Idosos é um local que pode proporcionar a emancipação humana, prevenir o isolamento e a exclusão social e também um ambiente no qual os idosos podem interagir uns com os outros, compartilhando suas experiências, além de obter um envelhecimento ativo e saudável. Nós estamos trabalhando dia a dia, com muito afinco e dedicação, visando a garantir os direitos do cidadão idoso, buscando e propiciando a melhoria da qualidade de vida e a proatividade do público da Terceira idade”, declarou, Antônio Pedregal, Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável.

O lançamento do projeto contou com dois dias de atividades. O primeiro aconteceu nesta quinta-feira (26), pela manhã, na Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, com aferição de pressão arterial, teste de glicose, distribuição de máscaras, álcool em gel e informativos. Hoje, a partir das 10h, o evento aconteceu na própria sede da secretaria, onde cerca de 30 pessoas. entre idosos e profissionais que atuam no segmento, assistiram à palestra “VIVER MAIS E MELHOR”, ministrada por Silvana Coelho, especialista em envelhecimento, com 26 anos de experiência no setor.

“Somos um país com mais de 30 milhões de pessoas acima de 60 anos. O Brasil está passando por um processo de envelhecimento populacional e apesar das estatísticas, ainda não estamos preparados para uma longevidade com qualidade. Acho extremamente importante não só a criação da Secretaria, como também possibilitar na medida do possível, a retomada da pessoa idosa ao convívio social. Não basta viver mais, é preciso viver melhor”, concluiu, Silvana Coelho, que está com sua agenda bem concorrida.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.