O Departamento de Obras da Secretaria de Educação iniciou nessa quarta-feira (28.08) uma obra na EM Celina Schechner, localizada em Itaipava. O portão de entrada da unidade escolar está sendo transferido de lugar, com uma nova entrada para os alunos. A entrada da escola ficou alagada na noite da última segunda-feira (26.02) por causa da forte chuva que caiu na região.  Não houve perdas materiais e as aulas acontecem normalmente. O local foi limpo pela manhã cedo. O alagamento é proveniente de um desnível na rua e já houve relatos de problemas semelhantes em 2016.
A EM Celina Schechner atende 307 alunos, matriculados do 4º período da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. Além da mudança de lugar do portão principal, nessa terça-feira foi feita a limpeza do terreno. No local, um desnível foi corrigido com a colocação de pedras, o que vai evitar que a água chegue à varanda da escola.
“Assim que a Secretaria de Educação foi informada sobre o alagamento, uma equipe se dirigiu à escola. Essa obra que está sendo feita evita que, em caso de chuva forte, a água entre na escola”, disse a secretária de Educação Interina,SameaÁzara.
Durante essa semana, a equipe da Secretaria de Educação ainda vai realizar a troca das telhas da casa anexa à escola, onde funciona uma sala de apoio da instituição. Em janeiro desse ano a secretaria fez a reforma no telhado da escola e direção da unidade escolar realizou a pintura interna da escola e foi feita uma reforma no telhado do refeitório.
No terreno, há uma obra de ampliação da unidade escolar que foi paralisada pelo governo passado. A obra foi iniciada em maio de 2016 e paralisada em setembro do mesmo ano. Em março de 2017 a Secretaria de Educação entrou em contato com a empresa que era a responsável pela obra para viabilizar a retomada dos trabalhos, mas, a empresa não se interessou em continuar a reforma. A segunda colocada no processo licitatório foi convocada para dar continuidade ao projeto e os documentos necessários para a retomada das obras nesse ano estão em andamento.