Secretaria de Educação faz obra para evitar alagamento no pátio da EM Celina Schechner

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
O Departamento de Obras da Secretaria de Educação iniciou nessa quarta-feira (28.08) uma obra na EM Celina Schechner, localizada em Itaipava. O portão de entrada da unidade escolar está sendo transferido de lugar, com uma nova entrada para os alunos. A entrada da escola ficou alagada na noite da última segunda-feira (26.02) por causa da forte chuva que caiu na região.  Não houve perdas materiais e as aulas acontecem normalmente. O local foi limpo pela manhã cedo. O alagamento é proveniente de um desnível na rua e já houve relatos de problemas semelhantes em 2016.
A EM Celina Schechner atende 307 alunos, matriculados do 4º período da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. Além da mudança de lugar do portão principal, nessa terça-feira foi feita a limpeza do terreno. No local, um desnível foi corrigido com a colocação de pedras, o que vai evitar que a água chegue à varanda da escola.
“Assim que a Secretaria de Educação foi informada sobre o alagamento, uma equipe se dirigiu à escola. Essa obra que está sendo feita evita que, em caso de chuva forte, a água entre na escola”, disse a secretária de Educação Interina,SameaÁzara.
Durante essa semana, a equipe da Secretaria de Educação ainda vai realizar a troca das telhas da casa anexa à escola, onde funciona uma sala de apoio da instituição. Em janeiro desse ano a secretaria fez a reforma no telhado da escola e direção da unidade escolar realizou a pintura interna da escola e foi feita uma reforma no telhado do refeitório.
No terreno, há uma obra de ampliação da unidade escolar que foi paralisada pelo governo passado. A obra foi iniciada em maio de 2016 e paralisada em setembro do mesmo ano. Em março de 2017 a Secretaria de Educação entrou em contato com a empresa que era a responsável pela obra para viabilizar a retomada dos trabalhos, mas, a empresa não se interessou em continuar a reforma. A segunda colocada no processo licitatório foi convocada para dar continuidade ao projeto e os documentos necessários para a retomada das obras nesse ano estão em andamento.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.