Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT) celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência com o projeto Acessibilidade Carioca

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Inclusão e cidadania são as palavras de ordem do projeto Acessibilidade Carioca, que tomará o Posto 2 da praia de Copacabana, no próximo sábado, dia 21. A data marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura do Rio de Janeiro, por intermédio da SMDT e da Secretaria de Saúde (SMS), quer estimular a ida de deficientes às praias cariocas. O Acessibilidade Carioca terá ações de promoção da saúde, atividades físicas, culturais, pedagógicas, socioeducativas e sustentabilidade.

Todas as atividades do evento serão desenvolvidas na areia e incluem práticas para cadeirantes com bolas e acessórios, banho de mar – que será feito auxilio de cadeiras de rodas anfíbias – oficinas de artesanato – Fazendo Arte na Praia, um circuito Sensoriomotor para crianças de todas as idades e uma tenda com assistentes sociais, que irão tirar dúvidas sobre direitos das pessoas com deficiência. Além disso, a Saúde  promoverá atividade de dança, ação sensorial, práticas integrativas (auriculoterapia, massagem, shiatsu, reflexoterapia, podal), RAP da Saúde e Academia Carioca (IMC, anotações e prescrição, atividade física).  A Guarda Municipal  vai atuar com 15 guardas na areia e nos principais pontos de acesso ao evento, que contará ainda com apresentação da Banda de Música e da equipe de atividades lúdicas do Grupamento de Ronda Escolar, que levará os bonecos Linda e Justo para interagir com a população.

O objetivo da SMDT é tornar o projeto Acessibilidade Carioca uma política pública da prefeitura municipal, com o intuito de tornar as praias da cidade acessíveis às pessoas com deficiência.

 

ACESSIBILIDADE CARIOCA – EVENTO ABERTO AO PÚBLICO

Data: 21/09/2019

Horário: 9h às 13h

Local: Praia de Copacabana – Posto 2 – em frente a Rua Rodolfo Dantas (saída da Estação Cardeal Arcoverde do Metrô)

Fonte: Prefeitura do Rio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.