O Sebrae/RJ promove, no próximo dia 10 de abril, em Itaipava, o Seminário “Alimentos Sustentáveis: integrar para crescer”, que contará com palestras de especialistas, orientação para comercialização e um Encontro de Negócios para aproximar produtores e compradores da região e de todo o estado. O objetivo do evento é debater os desafios do crescimento sustentável dos empreendimentos rurais, além de promover a troca de ideias e experiências sobre a produção e a comercialização de alimentos sustentáveis e destacar a importância da integração da cadeia e do setor de alimentos orgânicos.

O evento vai reunir especialistas que vão abordar, entre outros temas, a importância da sustentabilidade da produção e das cidades para promover o desenvolvimento, os desafios para o crescimento sustentável das empresas, os desafios do crescimento sustentável e como os empresários devem se preparar para acessar novos mercados.

Às 15h30 terá início o Encontro de Negócios, atividade gratuita e aberta a produtores e compradores. Para participar, os interessados deverão fazer sua inscrição prévia no evento.

O seminário conta com o apoio do Centro de Inteligência em Orgânicos e Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link https://tinyurl.com/alimentossustentaveis , ou pelos telefones: (24)2237-0062 (Sebrae Petrópolis) e (21) 2643-4979 / (21) 2643-5484 (Sebrae Teresópolis).

Sebrae Bio – Est evento faz parte do Projeto Sebrae Bio: Economia Ecológica e Sustentável nas Regiões de Mata Atlântica do Estado do Rio de Janeiro, cujo objetivo é promover o aumento da produtividade e competitividade dos pequenos negócios rurais e estabelecimentos de varejo por meio da ampliação do uso de soluções de base ecológica e sustentável, garantindo assim uma produção com maior valor agregado e diferenciais de mercado. O projeto já é desenvolvido na região, envolvendo 20 empreendimentos dos municípios de Petrópolis e Teresópolis, que participam das ações desenvolvidas pelo Sebrae para ampliar o mercado de base ecológica, difundir boas práticas sustentáveis e modelo de negócios, fortalecer a governança com parceiros estratégicos, entre outros focos estratégicos.

Serviço:
Data: 10/04/2018
Horário: das 9h às 17h
Local: Flat Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.337 – Itaipava – Petrópolis/RJ

Programação
9h – Abertura
9h20 – Como ser sustentável em tempo de crise?
Palestrante: Yara Valverde, Gerente Sênior na ONG Conservação Internacional do Brasil
10h30 – Painel: Desafios do Crescimento Sustentável
Participação de Armazém do Grão e produtores locais.
12h – Almoço
14h – Qual o meu papel no mercado e como posso crescer
Palestrante: Sylvia Wachsner, administradora de empresas pela Harvard Université, é coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos
14h45 – Painel: Como me preparar para acessar novos mercados?
Participação de potenciais compradores de alimentos sustentáveis
15:30 – Encontro de Negócios e orientação para comercialização
16:30 – Encerramento