Contando com apoio do Conselho de Secretários de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS-RJ), foi realizada na última sexta-feira, dia 20, em Teresópolis, reunião da Comissão Intergestores Regional da Região Serrana. Em pauta, novas pactuações para ações integradas entre os secretários de Saúde em prol de melhorias para o setor.

Participaram os secretários de Saúde dos 10 municípios da Região e representantes do COSEMS e da Secretaria de Estado de Saúde. O grupo foi recebido pelo secretário de saúde de Teresópolis, Carlos Dias Filho, em nome do prefeito em exercício, Sandro Dias.

Como produto novas ações na saúde, com ênfase no planejamento integrado, na realização de cirurgias eletivas e rediscussão sobre o Consórcio de Saúde da Região Serrana. Momento muito produtivo e importante para a integração regional. Teresópolis solicitou e encaminhou ofício pedindo autorização para realização de procedimentos de cirurgia vascular e neurocirurgia vascular em Itaperuna.

Também participaram técnicos da área e, de Teresópolis, os subsecretários municipais Edneia Tayt-Sohn – de Atenção à Saúde, Rodrigo Rebello – de Gestão e Planejamento, e Antonio Henrique Vasconcellos – de Vigilância em Saúde, além do diretor médico da UPA 24 Horas, Demétrio Arbex.

 

Fonte: Prefeitura de Teresópolis | Foto: Divulgação