Satura Companhia de Teatro faz temporadas de espetáculos no Youtube Exibições visam oferecer mais uma opção de entretenimento durante quarentena

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em tempos de quarentena a Satura Companhia de Teatro abre temporada com alguns de seus espetáculos em exibição no canal do Youtube da Companhia. A partir das 18h desta sexta-feira, 17, até o dia 17 de maio, a Satura disponibilizará para o público as gravações particulares de montagens que fazem parte do repertório, que foram sucesso de público, em palcos de Petrópolis e do Brasil. O primeiro a ser exibido, é o mais novo espetáculo, Jorge, o Santo Guerreiro. Até às 00h de domingo, 19/4, o link estará aberto no canal do Youtube da Satura. E no dia de São Jorge, no dia 23 de abril, o link vai estar novamente disponível, o dia todo, para os devotos desse santo guerreiro.

Com texto e direção de Fred Justen, o espetáculo conta com roteiro que transcorre entre fatos históricos e lendas populares em uma linda homenagem ao São Jorge da Capadócia. Em estilo mambembe a montagem narra a trágica vida desse guerreiro, símbolo de fé e força para a população de diversos países, de diferentes culturas. Sem cunho religioso, o espetáculo pretende contar essa história no embalo de músicas originais tocadas ao vivo e com muita poesia.

Em cena, a história é contada por Fernando Queiroz, Elbes das Neves, Renata Garcia, Gabriel Cândido, Christiane Carvalho, Fred Justen, Beth Medeiros, Jéssica Leite e Vivian Dutra. O musical tem direção musical de Nino Ramos, no violão; percussão de João Gabriel Ribeiro e arranjos de Pedro Ribeiro.

O próximo espetáculo a ser exibido no canal do Youtube será Adrofóbicas, que reúne comédia, suspense e humor sarcástico em uma trama onde três mulheres resolvem castigar os homens que traem e maltratam suas esposas. O elenco formado especificamente por homens, que dão vida às mulheres da trama, conta com os atores Fred Justen, Fabio Branco, Ariel Barbosa, Marcos Fitaroni, Nathan Cardoso e William Esteves, este último também assina pela direção e autoria do espetáculo. Essa montagem vai estar em exibição entre os dias 24 e 26 de abril.

No primeiro fim de semana de maio, entre os dias 1 e 3/5, será a vez de Porão de Baleias estar em temporada. A montagem conta com uma trama que une quatro personagens em um suspense tragicômico. Com direção de Fred Justen e texto de William Esteves, o espetáculo mostra o retrato de uma sociedade em declínio moral, onde os personagens vivem cada um a sua solidão e suas perturbações. O elenco conta com a atriz Andrea Dutra e os atores Willian Esteves, Maurício Manzini e Fábio Branco.

Na sequência será a vez do musical “Vida, Momento e Canção”, que fala sobre a vida dos artistas, focando os momentos e as canções que marcaram profundamente cada um deles. Trata-se da busca de um só ideal: o teatro!
Com texto e direção de Fred Justen, “Vida, Momento e Canção” traz à cena verdades, sentimentos, amor e emoção! No elenco estão os atores Fred Justen, Juliana Oliveira, Fábio Branco, Christiane Carvalho, Simone Gonçalves, Felipe Herzog e Luciane Furtunatto.

O musical Opera Insânia fecha a temporada do Youtube durante a quarentena. O espetáculo mostra uma sociedade em declínio moral, falando de interesses, falsidade, sexo e poder, derramando nas cenas, algumas das mazelas humanas e mostrando o que o ser humano é capaz de fazer. O elenco, dirigido por Fred Justen, conta com os atores Simone Gonçalves, Renata Garcia, Marcos Fitaroni, Christiane Carvalho, Beth Medeiros, Fabio Branco, William Esteves, Enelly Casamasso, Andrea Dutra, Alan Ribeiro e Ana Carolina Assumpção.

Com essa iniciativa a Satura Companhia de Teatro visa contribuir para a disseminação da cultura, em tempos em que as salas de teatro estão fechadas como prevenção da propagação do coronavírus. “Nesse momento damos nossa contribuição, disponibilizando parte do nosso repertório e fortalecendo assim, essa nossa arte grandiosa, o teatro”, destaca o diretor e fundador da Satura, Fred Justen.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.