Buracos na Rua Sargento Boening, no Castelânea colocam em risco, diariamente, motoristas e passageiros. A maior preocupação se dá com os veículos grandes, como os ônibus, que precisam desviar das crateras e ainda fazer manobras para não derrapar. A subida, em alguns pontos, é ingrime e os buracos causam derrapagens constantes que podem causar acidentes graves.

Os moradores reclamam e informam que há buracos por toda extensão da via, alguns deles são grandes e profundos. Eles ainda dizem que, desde meses atrás, têm solicitado o reparo para a Prefeitura, mas nada tem sido feito até o momento.

Em resposta ao nosso contato, a Prefeitura informa que: “A Secretaria de Obras realizou tapa-buraco no Sargento Boening no início de janeiro, mas vai incluir o local novamente na programação de serviços para receber manutenção viária“. Ela informa ainda que “a manutenção viária tem sido feita com frequência em diferentes bairros da cidade. No ano passado, a Secretaria de Obras realizou o serviço de tapa-buraco 439 vezes em mais de 250 ruas e a manutenção de calçamento ocorreu 359 vezes em quase 220 locais. Este ano, o trabalho já passou por Comunidade do Fragoso, Comunidade Florido, Alto da Serra, Centro Histórico, Estrada da Saudade, Secretário, Nogueira, Itaipava, Comunidade do Neylor, Caxambu, Morin, Vale do Carangola, entre outros. Também tem sido feito um trabalho temporário de melhoria das condições da Estrada União e Indústria“.