São Pedro da Aldeia recebe VII Expo Flores de Holambra nos dias 11 a 20 de janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O município de São Pedro da Aldeia vai sediar, a partir desta sexta-feira (11), a VII Expo Flores de Holambra. O evento se estenderá até o dia 20 de janeiro, das 10h às 22h, com exposição e comercialização de flores e plantas, além de novidades do mercado florista. Cerca de 300 espécies estarão disponíveis para venda, com preços a partir de R$ 2. A feira ficará instalada no estacionamento coberto das Lojas Havan, na Rodovia RJ-140, Km 5, no bairro Campo Redondo. A programação inclui, ainda, apresentações culturais de dança, música, capoeira e artes marciais. A iniciativa é uma realização do Rotary Club da cidade e conta com o apoio logístico da Prefeitura aldeense, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer.

O presidente do Rotary Clube de São Pedro da Aldeia, Mauro Andrade, destacou a realização da tradicional Expo Flores de Holambra, que já faz parte do calendário de eventos do município. “Estamos na sétima edição da Feira de Holambra, que todo ano é realizada exclusivamente em São Pedro da Aldeia. Esse evento é uma oportunidade da população de conhecer e ter acesso a um pedacinho de Holambra e de suas plantas raras, belíssimas e de muita qualidade, a preços muito acessíveis. Será um passeio para toda a família, em um espaço estruturado, amplo e com área de estacionamento, oferecendo toda a segurança, muita cultura e entretenimento para todos. Com certeza, será mais um atrativo para moradores e turistas durante esse período de alta temporada. É importante salientar que, em relação ao dinheiro arrecadado com a venda das plantas, uma parte voltará para a cooperativa em Holambra e a outra parcela será destinada a entidades filantrópicas do nosso município”, destacou.

Conhecida como a Capital Nacional das Flores, Holambra, no interior de São Paulo, traz para São Pedro da Aldeia, pelo sétimo ano consecutivo, um pouco da cultura holandesa e de sua produção de raras e surpreendentes variedades de plantas, que atraem a atenção por sua cor, resistência e beleza.

Este ano, a feira contará com 400 metros quadrados de área comum. Entre as espécies mais procuradas estão bonsais, orquídeas, rosas, girassóis, samambaias, azaleias e plantas carnívoras, além de árvores frutíferas e suculentas. O evento também promete trazer novidades do setor de floricultura. No local, os clientes também terão a oportunidade de obter informações específicas sobre a durabilidade, cuidado, cultivo e manejo das espécies, com orientações acerca das principais etapas para uma produção sustentável.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.