A realização do tradicional Festival do Peixe movimentou a comunidade pesqueira da Praia da Baleia no último sábado (21) e domingo (22). Milhares de pessoas de diversos lugares da cidade, do Estado e até do país se dirigiram ao local para saborear os pratos preparados a base de diversos tipos de pescado, com preço único de R$ 15. O evento foi uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Turismo.

O subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, comentou sobre o sucesso de mais uma festa. “O Festival do Peixe é aguardado durante todo o ano pela comunidade da Baleia e é feito com muito capricho por todos os participantes. O governo municipal dá todo o apoio e o resultado é esse: sucesso”, afirmou.

Moradora de Niterói, a professora Joana Penha conta que veio ao Festival em quase todos os anos e gostou muito desde que ele adquiriu o atual formato, com barracas e pratos diversificados.

“Com o prato único de antes, era muito confuso, com fila e pouca estrutura. Agora ficou mais democrático e acessível. Tenho casa na Ponta da Areia e venho a pé para o Festival sempre nos dois dias”, disse.

Além da comida, bebida, doces e artesanato, quem foi ao Festival do Peixe se divertiu a valer com as atrações musicais, com ritmos variados como samba, pop, sertanejo e outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Crédito da foto: Renato Silveira