São Pedro da Aldeia abre mais de quatro mil novas vagas nas escolas municipais

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai disponibilizar 4.412 novas vagas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019. Desse total, 1.572 serão destinadas à Educação Infantil (Creche I ao Pré II), 1.509 para Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), 996 vagas para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e 335 para a Educação de Jovens e Adultos – EJA (Fase I à IX). A pré-matrícula será feita online, no site oficial da Prefeitura aldeense (www.pmspa.rj.gov.br) a partir das 13h do dia 14 de janeiro, se encerrando às 18h do dia 18 de janeiro. O início do ano letivo de 2019 está previsto para 11 de fevereiro.

Os procedimentos relacionados à matrícula inicial e por transferência nas escolas municipais aldeenses foram estabelecidos na Resolução SEMED nº03/2018, disponível no portal da Prefeitura. Em caso de dúvidas, os interessados devem procurar a unidade escolar mais próxima. As escolas estarão funcionando de 14 a 18 de janeiro, das 8h às 14h.

As vagas serão preenchidas por ordem de acesso ao sistema de pré-matrícula. Assim que as vagas se esgotarem em determinada unidade escolar, a escola deixará de aparecer no sistema. Após o preenchimento de todas as vagas disponíveis para a creche, será gerada uma lista de espera de acordo com a ordem de acesso e cadastro das informações no site da pré-matrícula. A lista ficará disponível no endereço www.pmspa.rj.gov.br/educacao e, na medida em que forem surgindo novas vagas nas creches, o setor responsável pelo acompanhamento das matrículas da Secretaria Municipal de Educação entrará em contato por meio dos telefones e/ou e-mail fornecidos no ato da pré-matrícula.

A efetivação da matrícula será feita no período de 22 a 25 de janeiro, diretamente na unidade escolar, pelo responsável do aluno, ou pelo próprio aluno, se maior de idade, conforme escolha efetuada na pré-matrícula. O candidato que não efetivar a matrícula no período previsto perderá o direito à vaga.

 A matrícula na rede municipal de ensino será oferecida em:

I-      Creche I: de 06 (seis) a 11 (onze) meses;

II-    Creche II: de 1 (um) ano a 1 (um) ano e 11 (onze) meses;

III- Creche III: de 2 (dois) anos a 2 (dois) anos e 11 (onze) meses;

IV-  Creche IV: de 3 (três) anos a 3 (três) anos e 11 (onze) meses;

V-   Pré I: de 4 (quatro) anos a 4 (quatro) anos e 11 (onze) meses;

VI-  Pré II: de 5 (cinco) anos a 5 (cinco) anos e 11 (onze) meses;

VII-  1º ano: a partir de 6 (seis) anos;

VIII-  Educação de Jovens de Adultos: a partir de 15 (quinze) anos.

As idades consideradas acima deverão ser completadas até 31 de março do ano corrente. Serão indeferidas as inscrições que não estiverem de acordo com o ano de escolaridade e/ou idade do candidato à vaga.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.