Com um bom público no Morumbi, o São Paulo recebeu o Botafogo, o time da casa está embalado por fazer um de seus melhores inícios de campeonato nos últimos anos, acostumado a vencer o campeonato brasileiro, o time está há dez anos na fila, tentando seu sétimo título nesta temporada.

O Botafogo abriu o placar com Léo Valencia, no entanto, o glorioso não conseguiu segurar o impeto adversário que empatou com Nenê convertendo penalidade, virou com Diego Souza e ampliou o contador com Everton, tudo ainda na primeira metade do jogo.

A partida teve um longo primeiro tempo, pois o jogo foi paralisado por dez minutos para atendimento do meia João Pedro do Botafogo, que caiu desacordado e em choque após dividida com o zagueiro Anderson Martins do São Paulo, o atleta botafoguense precisou ser levado para o hospital para passar por uma tomografia e outros exames.

No final da segunda etapa, Rodrigo Pimpão diminuiu o prejuízo botafoguense, entretanto, foi insuficiente para que o time ao menos somasse um ponto fora de casa, a derrota pode deixar o time mais próximo do rebaixamento, caso tenha vencedor no jogo entre Atlético Paranaense e Santos e/ou o Bahia vença o Flamengo.

(imagem SPFC)