São iniciadas as obras para construção da UBS do Bairro da Glória

Unidade de saúde vai atender até oito mil moradores com programas de atenção básica e prevenção

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro da Glória começou a sair do papel nesta segunda-feira (27/07). A unidade de saúde vai atender até oito mil pessoas. A UBS será doada ao município por uma construtora, como parte de uma contrapartida da empresa para a construção de imóveis residenciais na região de Correas.

A UBS do Bairro da Glória vai ficar em imóvel que será reformado e ampliado pela construtora, além de outras melhorias para acesso dos moradores ao local. O município vai mobiliar, equipar e montar a equipe que vai fazer os atendimentos no local. O município promete também construir outra unidade básica próximo da Praça de Correas.

“Essa é uma comunidade que sempre me recebeu muito bem. E eu não podia deixar de realizar esse sonho dos moradores. Nós estamos sempre aqui, vencemos cada etapa, fomos atendendo cada demanda, superando cada dificuldade. E hoje nós estamos aqui. Quero agradecer cada pessoa que acreditou. Nós vamos ter uma UBS aqui no Bairro da Glória e outra no centro de Correas, abrangendo toda essa região, e quem ganha é a população, com saúde preventiva”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Na UBS do Bairro da Glória, serão duas equipes de atenção básica, cada uma delas composta por médico clínico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agente de apoio administrativo. Também serão integrados agentes comunitários de saúde para atuar junto à população.

Os moradores vão poder encontrar atendimento para saúde primária e programas de atenção básica, como acompanhamento de gestantes, aplicação de vacina, programas de hipertensão e diabetes, preventivo feminino, saúde do homem, atendimento bucal, entre outros.

“Essa aqui é uma semente que está sendo plantada hoje. Quando se faz alguma coisa pelo próximo, isso é extremamente louvável, é lindo. A gente que trabalha com a comunidade vê a necessidade desse serviço. É muito bom que isso esteja sendo feito, todos nós vamos ser beneficiados com isso”, disse o pastor e morador do Bairro da Glória, Antônio Carlos Souza.

Também acompanharam o início da obra a secretária de Obras, Fabíola Heck, o secretário de Obras, Ernane Dias, e o vereador Silmar Fortes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também