Contas salário de cerca de 12 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta do município – Secretaria de Saúde, Comdep, CPTrans e INPAS, serão administradas pelo banco Santander nos próximos 5 anos. A instituição foi vencedora do processo de licitação e o contrato foi assinado nesta segunda-feira (11.06) pelo prefeito Bernardo Rossi e por executivos do banco. O Santander assumirá a gestão das contas a partir de setembro, quando expira o contrato atual do município com a Caixa Econômica Federal – instituição que administra as contas desde 2013.

Os recursos com a administração da folha serão usados no equilíbrio das contas e pagamentos de dívidas acumuladas por gestões passadas, garantindo, entre outros itens, o pagamento em dia do funcionalismo público que soma R$ 35 milhões por mês.

“Os servidores podem estar certos de que o processo de transição irá correr de forma tranquila, sem que haja qualquer impacto para no dia a dia deles. O contrato com a Caixa termina somente em setembro, portanto haverá tempo hábil para que todo processo de transição seja concluído com calma”, pontua o prefeito.

De acordo com o secretário de Administração, Marcus von Seehausen, documentos para habilitação foram entregues, analisados e a assinatura do contrato, o próximo passo será a criação de uma comissão formada por representantes da prefeitura e dos bancos Santander e Caixa Econômica para tratar da transição de contas.

“Todas as medidas estão sendo adotadas para dar conforto aos servidores, para que eles tenham um serviço de qualidade. Esta comissão trabalhará para que a migração entre os bancos esteja concluída da melhor forma e para garantir a qualidade de serviços”, afirma, destacando que o objetivo é garantir a qualidade de serviços aos servidores.

“Vamos levar nossas soluções financeiras aos servidores do município para ajuda-los a prosperarem e a realizar seus projetos”, afirma Robson Rezende, diretor executivo de Rede RJ Santander.

A instituição venceu o processo de licitação apresentando a melhor proposta durante pregão. O contrato firmado em R$ 22,8 milhões pelo prazo de 5 anos foi assinado nesta segunda-feira e pelo prefeito, pelo superintendente de governos e Instituições do Santander, André Pereira da Costa, pelo superintendente regional da região Serrana, Alberto Rubio Quesada e pelo  gerente de governos e instituições, Jorge Buso.