Sancionada a Lei do cadastro positivo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em abril de 2019 lei que torna automática a adesão dos brasileiros ao Cadastro Positivo, todas as contas que são pagas em dia poderão ser consideradas, e o consumidor vai construindo um histórico de bom pagador, aumentando seu Score de crédito.

Cadastro positivo é um banco de dados de bons pagadores, com informações de consumidores com um bom histórico de pagamento. 

Score de crédito é a pontuação que mede a confiança que o mercado tem na sua capacidade de honrar seus compromissos. O que ajuda os bancos e as empresas na aprovação de financiamento, ou até reduzir os juros na hora de fornecer o crédito.

O cadastrado, que pode ser pessoa física ou jurídica, tem direito de acessar gratuitamente as informações sobre ele existentes no banco de dados, inclusive seu histórico.

Se a pessoa quiser ela pode optar por sair do cadastro gratuitamente e a qualquer momento.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Dia do consumidor

O dia do consumidor tem origem no Estados Unidos instituído pelo presidente John Kennedy em um discurso feito em 15 de março de 1962, como

Direito do Consumidor no Carnaval

Carnaval chegando e vale a pena deixar algumas dicas para aproveitar a folia, essa festa envolve uma série de serviços que se caracterizam em relações

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.