Após muitos rumores sobre um possível smartphone com tela dobrável da Samsung, o diretor de pesquisa e desenvolvimento para a área mobile da empresa coreana, Harksang Kim, disse que os primeiros detalhes sobre o smartphone dobrável da companhia podem ser revelados no mês que vem.

A novidade foi divulgada em um encontro com a imprensa brasileira, na Coreia do Sul, onde Harksang também revelou que o aparelho está em seus últimos estágios de desenvolvimento.

Até onde se sabe, o dispositivo está em fase de desenvolvimento desde meados de 2014. A ideia de lançar um celular de tela dobrável é muito antiga, mas somente se aproximou da realidade nos últimos meses, quando diversos executivos da Samsung, incluindo o próprio CEO da empresa, DJ Koh, vieram a público afirmar que o smartphone está chegando.

De acordo com informações preliminares, a coreana estaria preparando apenas uma pequena leva de smartrphones dobráveis para um lançamento inicial. O objetivo seria conseguir feedback de clientes e da mídia vendendo algo entre 500 mil e 2 milhões de unidades. Por causa da janela de lançamento, existe a possibilidade de esse suposto smartphone ser lançado junto com o Galaxy S10.

As revelações podem acontecer entre os dias 7 e 8 de novembro, quando a Samsung realiza mais uma edição de sua conferência de desenvolvimento de software. Como uma das preocupações da empresa parece ser a usabilidade, é possível que as primeiras imagens e informações surjam nesse encontro, bem como as ferramentas para que produtores de aplicativos também preparem suas soluções para o smartphone de formato diferente.