Salada de Fábulas: Musical de sucesso na Temporada está de volta ao Teatro dos Grandes Atores, na Barra A nova montagem une pela primeira vez no palco, a diretora do espetáculo Mareliz Rodriguez contracenando ao lado do filho

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mareliz será a Bruxa Rebeca Meleca, uma das personagens centrais da trama infantil que encantou o público e lotou o teatro dos Grandes Atores durante as apresentações que foram realizadas nos meses de junho e julho. Agora o musical está de volta com novo elenco e trazendo Arthur Galvão, filho de Mareliz, como Pinóquio. A atriz que já atuou em novelas como “Paraíso”, “Cabocla” e “Esperança”. Atualmente, é coach infantil dos Estúdios Globo, responsável pelo Espaço Cultural Vamos Fazer Arte e assina o texto e a direção do espetáculo.

“Eu pensei em comemorar os 10 anos do Vamos Fazer Arte entrando no palco com essa turma. Eu não atuo desde o nascimento do meu filho e essa vai ser uma oportunidade de voltar a atuar ainda mais ao lado do meu filho Arthur. Nós já gravamos juntos algumas cenas para o nosso canal na web, mas no palco é a primeira vez que estaremos atuando. Ele está muito feliz e eu também “- destaca Mareliz.

Na peça, Mareliz é a bruxa que obriga todas as crianças a entregarem os brinquedos quando completam oito anos. Mas Chapeuzinho Vermelho se recusa a se separar da sua querida boneca de pano e, a partir daí, as confusões se sucedem embaladas por sucessos dos anos 80 como Uni Duni Tê, Pula Corda, Doce Mel e Conquistador Barato. O espetáculo é ambientado numa floresta encantada e traz uma releitura de alguns dos personagens mais famosos do universo infantil como Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida, entre outros. O Lobo Mau, por exemplo, é um astro pop que faz de tudo para convencer a bruxa a desistir de suas terríveis ideias. “Salada de Fábulas é um musical que fala de amor, amizade e da possibilidade de transformação e amadurecimento. Pois a sementinha do bem está presente em todos os corações… até mesmo no da nossa bruxinha!”, afirma Mareliz.

Alguns nomes conhecidos do público também participam da peça como o ator mirim Davi Rocha, o Badu, de Segundo Sol; Duda Batista que atuou nos filmes “Fala Sério, Mãe!” e “Os Farofeiros”; Gabriel Rocha, que participou do programa “Tá no Ar”; Matheus Dantas, o Valentim da série “Os dias eram assim” e Nicolle Castro, que esteve na última temporada do The Voice Brasil Kids. A nova temporada de Salada de Fábulas estreia em 08 de setembro e vai até o dia 30 de setembro, aos sábados e domingos.

Sobre o Vamos Fazer Arte
O Espaço Cultural Vamos Fazer Arte está completando 10 anos de fundação. A escola de artes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, tem por objetivo promover o desenvolvimento artístico de jovens talentos dentro de um ambiente solidário, de amizade, amor e acolhimento das diferenças. A direção do espaço é da autora e diretora Mareliz Rodrigues, Preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo. Ela acredita que a arte modifica e inclui, por isso, promove ações solidárias em todas as suas produções em parceria com a ação da cidadania do Recreio. #unidosnaarteporummundomelhor

Sobre Mareliz Rodrigues
Autora, diretora e preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo, Mareliz Rodrigues começou a carreira como bailarina aos 16 anos, mas antes disso já costumava frequentar os bastidores da televisão. O pai, Ely Barbosa, foi autor de programas infantis de sucesso, como TV Tutti Frutti e Boa Noite Amiguinhos, e o tio é o consagrado autor de novelas, Benedito Ruy Barbosa. Mareliz participou de novelas como Esperança, Cabocla e Paraíso, deu aulas de teatro, de interpretação para TV e, antes mesmo de criar o Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, já preparava crianças para testes em novelas, filmes e peças de teatro. A decisão de abrir um espaço para artes veio com a gravidez e a necessidade de conciliar o tempo entre a vida pessoal e profissional. Ela criou o projeto “mães à obra” para viabilizar temporadas de peças infantis com a participação das crianças que frequentam as aulas do Vamos Fazer Arte. É a própria Mareliz quem escreve os textos das peças que entram em cartaz, com roteiros divertidos que estimulam a reflexão e focam em histórias que não priorizam protagonistas, mas em que todos os atores tenham participação relevante, de acordo com a faixa etária e maturidade artística.

SERVIÇO:
Musical “Salada de Fábulas” – Quarta Temporada
Gênero: Infantil
Duração: 50 min
Classificação etária: Livre
Temporada: 08/09/2018 a 30/09/2018
Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square
Av. das Américas, 3.555 – Barra da Tijuca
Ingressos: R$ 60,00 Inteira e R$ 30,00 Meia

FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção: Mareliz Rodrigues
Assistente de direção: Lorrana Mousinho
Direção musical e Trilha sonora: Marcelo Rezende
Preparação vocal: Tatiana Sobral
Coreografias: Renata Ferreira
Assistente de coreografias: Tatiana Estrella
Cenografia e Figurino: Bruno Paiva e Lorrana Mousinho
Iluminação: Thiago Monte
Operador de luz: Bille
Operador de som e microfones: Felipe Ribeiro
Contrarregragem: João Victor Martins e Thamiris Mendes
Arte gráfica: DCalilstudio
Assessoria de Imprensa: Agência de Comunicação Ageimagem
Direção de produção: Mareliz Rodrigues
Produção executiva: Lorrana Mousinho
Coordenação financeira: Luana Falcão

ELENCO:
Mareliz Rodrigues (@marelizrodrigues) – Rebeca Meleca
Stand in – Mariana Dondi (@marianadondi)
Clara Malvar (@claramalvar_oficial) – Cidoca Minhoca
João Victor Martins (@jaodapedra) – Lobo
Guilherme Rodrigues (@guilherme.rod_) – Pedrão
Matheus Dantas (@matheusdantas900) – Peter Pan
Duda Batista (@dudabatistaoficial) – Sininho
Stand in (@mariafernandamoura) – Maria Fernanda Moura
Vitor Queiroz (@euvitorqueiroz) – Príncipe
Julia Helen Gomes (@juliahelen.g) – Glinda
Nicolle Tiezzi (@nicollegtiezzi) – Chapeuzinho Vermelho
Lu Aydel (@luaydel_oficial) – Boneca de pano
Arthur Galvão (@arthurgalvaobarbosa) – Pinóquio
Gabriel Rocha (@rochagabrielbatista) – Grilo falante
Nicolle Castro (@nicollecastro_oficial) – Cinderela
Duda Miliante (@dudamiliante) – Branca de Neve
Marina Malfacini (@marianamalfacini) – Bela
Carol Santiago (@carolsantiago) – Alice
Laura Ferreira – Aurora
Davi Queiroz (@davizinholq) – Pimpão
Stand in (@- Larissa Pontes

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.