Mareliz será a Bruxa Rebeca Meleca, uma das personagens centrais da trama infantil que encantou o público e lotou o teatro dos Grandes Atores durante as apresentações que foram realizadas nos meses de junho e julho. Agora o musical está de volta com novo elenco e trazendo Arthur Galvão, filho de Mareliz, como Pinóquio. A atriz que já atuou em novelas como “Paraíso”, “Cabocla” e “Esperança”. Atualmente, é coach infantil dos Estúdios Globo, responsável pelo Espaço Cultural Vamos Fazer Arte e assina o texto e a direção do espetáculo.

“Eu pensei em comemorar os 10 anos do Vamos Fazer Arte entrando no palco com essa turma. Eu não atuo desde o nascimento do meu filho e essa vai ser uma oportunidade de voltar a atuar ainda mais ao lado do meu filho Arthur. Nós já gravamos juntos algumas cenas para o nosso canal na web, mas no palco é a primeira vez que estaremos atuando. Ele está muito feliz e eu também “- destaca Mareliz.

Na peça, Mareliz é a bruxa que obriga todas as crianças a entregarem os brinquedos quando completam oito anos. Mas Chapeuzinho Vermelho se recusa a se separar da sua querida boneca de pano e, a partir daí, as confusões se sucedem embaladas por sucessos dos anos 80 como Uni Duni Tê, Pula Corda, Doce Mel e Conquistador Barato. O espetáculo é ambientado numa floresta encantada e traz uma releitura de alguns dos personagens mais famosos do universo infantil como Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida, entre outros. O Lobo Mau, por exemplo, é um astro pop que faz de tudo para convencer a bruxa a desistir de suas terríveis ideias. “Salada de Fábulas é um musical que fala de amor, amizade e da possibilidade de transformação e amadurecimento. Pois a sementinha do bem está presente em todos os corações… até mesmo no da nossa bruxinha!”, afirma Mareliz.

Alguns nomes conhecidos do público também participam da peça como o ator mirim Davi Rocha, o Badu, de Segundo Sol; Duda Batista que atuou nos filmes “Fala Sério, Mãe!” e “Os Farofeiros”; Gabriel Rocha, que participou do programa “Tá no Ar”; Matheus Dantas, o Valentim da série “Os dias eram assim” e Nicolle Castro, que esteve na última temporada do The Voice Brasil Kids. A nova temporada de Salada de Fábulas estreia em 08 de setembro e vai até o dia 30 de setembro, aos sábados e domingos.

Sobre o Vamos Fazer Arte
O Espaço Cultural Vamos Fazer Arte está completando 10 anos de fundação. A escola de artes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, tem por objetivo promover o desenvolvimento artístico de jovens talentos dentro de um ambiente solidário, de amizade, amor e acolhimento das diferenças. A direção do espaço é da autora e diretora Mareliz Rodrigues, Preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo. Ela acredita que a arte modifica e inclui, por isso, promove ações solidárias em todas as suas produções em parceria com a ação da cidadania do Recreio. #unidosnaarteporummundomelhor

Sobre Mareliz Rodrigues
Autora, diretora e preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo, Mareliz Rodrigues começou a carreira como bailarina aos 16 anos, mas antes disso já costumava frequentar os bastidores da televisão. O pai, Ely Barbosa, foi autor de programas infantis de sucesso, como TV Tutti Frutti e Boa Noite Amiguinhos, e o tio é o consagrado autor de novelas, Benedito Ruy Barbosa. Mareliz participou de novelas como Esperança, Cabocla e Paraíso, deu aulas de teatro, de interpretação para TV e, antes mesmo de criar o Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, já preparava crianças para testes em novelas, filmes e peças de teatro. A decisão de abrir um espaço para artes veio com a gravidez e a necessidade de conciliar o tempo entre a vida pessoal e profissional. Ela criou o projeto “mães à obra” para viabilizar temporadas de peças infantis com a participação das crianças que frequentam as aulas do Vamos Fazer Arte. É a própria Mareliz quem escreve os textos das peças que entram em cartaz, com roteiros divertidos que estimulam a reflexão e focam em histórias que não priorizam protagonistas, mas em que todos os atores tenham participação relevante, de acordo com a faixa etária e maturidade artística.

SERVIÇO:
Musical “Salada de Fábulas” – Quarta Temporada
Gênero: Infantil
Duração: 50 min
Classificação etária: Livre
Temporada: 08/09/2018 a 30/09/2018
Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square
Av. das Américas, 3.555 – Barra da Tijuca
Ingressos: R$ 60,00 Inteira e R$ 30,00 Meia

FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção: Mareliz Rodrigues
Assistente de direção: Lorrana Mousinho
Direção musical e Trilha sonora: Marcelo Rezende
Preparação vocal: Tatiana Sobral
Coreografias: Renata Ferreira
Assistente de coreografias: Tatiana Estrella
Cenografia e Figurino: Bruno Paiva e Lorrana Mousinho
Iluminação: Thiago Monte
Operador de luz: Bille
Operador de som e microfones: Felipe Ribeiro
Contrarregragem: João Victor Martins e Thamiris Mendes
Arte gráfica: DCalilstudio
Assessoria de Imprensa: Agência de Comunicação Ageimagem
Direção de produção: Mareliz Rodrigues
Produção executiva: Lorrana Mousinho
Coordenação financeira: Luana Falcão

ELENCO:
Mareliz Rodrigues (@marelizrodrigues) – Rebeca Meleca
Stand in – Mariana Dondi (@marianadondi)
Clara Malvar (@claramalvar_oficial) – Cidoca Minhoca
João Victor Martins (@jaodapedra) – Lobo
Guilherme Rodrigues (@guilherme.rod_) – Pedrão
Matheus Dantas (@matheusdantas900) – Peter Pan
Duda Batista (@dudabatistaoficial) – Sininho
Stand in (@mariafernandamoura) – Maria Fernanda Moura
Vitor Queiroz (@euvitorqueiroz) – Príncipe
Julia Helen Gomes (@juliahelen.g) – Glinda
Nicolle Tiezzi (@nicollegtiezzi) – Chapeuzinho Vermelho
Lu Aydel (@luaydel_oficial) – Boneca de pano
Arthur Galvão (@arthurgalvaobarbosa) – Pinóquio
Gabriel Rocha (@rochagabrielbatista) – Grilo falante
Nicolle Castro (@nicollecastro_oficial) – Cinderela
Duda Miliante (@dudamiliante) – Branca de Neve
Marina Malfacini (@marianamalfacini) – Bela
Carol Santiago (@carolsantiago) – Alice
Laura Ferreira – Aurora
Davi Queiroz (@davizinholq) – Pimpão
Stand in (@- Larissa Pontes