Prefeitura de Petrópolis

Sala Lilás é inaugurada em Petrópolis para atender mulheres que sofreram algum tipo de violência

No local será feito acompanhamento com psicóloga, assistente social, enfermeira e perito. A sala também oferecerá ambiente especializado para o atendimento de crianças vítimas de violência ou que estejam com as mães agredidas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O município inaugurou nesta quarta-feira (17/06) a Sala Lilás, um local para atender exclusivamente mulheres que sofreram algum tipo de violência.

A rede de proteção do município de Petrópolis conta com o Gabinete da Cidadania, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Sala Violeta do TJ, Patrulha Maria da Penha da PM, Nuam, Comdim e a parceria direta com a Polícia Civil. Esta união de instituições é um modelo de segurança cidadã que é um ganho para a população que encontra um serviço público de qualidade.

O novo espaço, localizado ao lado no Instituto Médico Legal (IML), em Corrêas, visa preservar a mulher que está em uma situação vulnerável e humaniza o atendimento que será feito por profissionais da saúde por 24 horas.

No local será realizado acompanhamento com psicóloga, assistente social, enfermeira e perito. A sala também oferecerá ambiente especializado para o atendimento de crianças vítimas de violência ou que estejam com as mães agredidas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.