Foto: Reprodução

Saiba quem eram as vítimas que morreram no submarino que implodiu durante visita aos destroços do Titanic

Eles pagaram cerca de US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) cada um para visitar a expedição.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Guarda Costeira dos Estados Unidos, anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (22), a morte dos tripulantes do submersível que desapareceu no último domingo (8), durante visitação aos destroços do Titanic. A bordo do veículo, estavam o piloto Stockton Rus, o empresário britânico Hamish Harding, o bilionário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet.

Quem eram os passageiros

Stockton Rush é o diretor-executivo e co-fundador da OceanGate, a empresa privada que opera embarcações submersíveis para exploração e turismo em alto-mar, como nos destroços do Titanic. Rush participou do desenvolvimento das embarcações submersíveis da OceanGate, incluindo o Titan, o submarino que desapareceu. Como editor-executivo, ele é a principal autoridade da empresa para as operações, direção estratégica e parcerias.

stocktonrush
Foto: Reprodução/OceanGate

Hamish Harding é um bilionário que fundou e, hoje, é presidente da Action Aviation, uma empresa especializada em serviços de aviação e aeroespaciais. Ele estudou ciências naturais e engenharia química em Cambridge. Harding é aviador (ele tem licença de piloto de transporte aéreo também de jatos) e paraquedista. No passado, ele trabalhou em uma empresa de turismo que levava pessoas à Antártica, e ele fez muitas viagens ao Polo Sul.

Foto: Reprodução/The Guardian

Shahzada Dawood é vice-presidente de um dos maiores conglomerados do Paquistão, a Engro Corporation, que tem investimentos em fertilizantes, fabricação de veículos, energia e tecnologias digitais. Ele vive no Reino Unido com a mulher e dois filhos. Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês, também morreu na tragédia.

paiefilhotitanic
Foto: Reprodução/TV Globo

Paul-Henry Nargeolet é ex-comandante da Marinha Francesa. Ele é considerado o principal especialista no naufrágio do Titanic. O francês também é diretor de pesquisa subaquática de uma empresa que detém os direitos sobre os destroços do Titanic.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Não se sabe ainda se haverá uma busca pelos corpos, pois o local é muito inóspito, segundo as autoridades.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.