Ruraltur será realizado de forma on-line

Evento internacional terá 10 expositores do Estado do Rio de Janeiro
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com o objetivo de fomentar, promover e fortalecer o desenvolvimento do Turismo Rural, com visibilidade mundial ao empreendedorismo no campo, o Sebrae Maranhão sediará, de 1 a 4 de setembro, a 17ª edição da Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil (Ruraltur). Evento acontecerá em ambiente 100% digital trazendo para a discussão o tema “Turismo Consciente, Criativo e Colaborativo”, com diversas ações voltadas para empreendedores rurais e aos que desenvolvem atividades ligadas ao turismo rural, além de demais interessados nesse nicho de mercado. Dez micro e pequenas empresas do Estado do Rio de Janeiro estarão expondo seus produtos na feira.

Dentro da programação estão previstas visitas técnicas virtuais, mesas redondas, rodadas de negócios, palestras, salas de bate-papo com consultores e especialistas para quem quiser investir no turismo rural consciente, criativo e colaborativo. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://ruralturdigital.com.br/. A expectativa é que mais de 250 lojas e 500 expositores participem desta edição.

“No Rio teremos empresas das regiões Centro-Sul, Médio Paraíba, Serrana, Leste Fluminense e Baixada Fluminense participando da feira. Por ser um evento internacional, o empreendedor de cada estado poderá conhecer as particularidades de cada localidade, além de gerar a possibilidade de novos negócios e promover uma interação mais assertiva entre as várias atividades da cadeia produtiva”, enfatiza Tayssa Araújo, analista do Sebrae Rio.

Evento

Criada pelo Sebrae Paraíba em 2005, a Ruraltur passou a ser nacional e itinerante a partir de 2015. Na edição de 2021, está sendo realizado o Festival de Turismo Rural e Turismo de Aventura que consiste em capacitações prévias dos participantes com vistas ao resgate de tradições, cultura e pertencimento dos empreendedores e expositores à região Sul do estado – mais especificamente, ao Polo Chapada das Mesas. Com a ação, eles já estão recebendo consultorias, mentorias e tutorias. As melhores experiências resultantes dessas capacitações prévias serão apresentadas durante a programação da 17ª Ruraltur, contribuindo para o fortalecimento e posicionamento da região na diversificação do turismo.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.