O vento, a chuva e baixa temperatura no Rio neste domingo, 26, não afastaram o público que participou da primeira edição da corrida Run & Burn, que reuniu cerca de mil atletas dividindo a atenção da largada com as potentes motos Harley-Davidson, na Barra da Tijuca. A corrida e a caminhada na Avenida Lúcio Costa começaram pouco antes das 8h com percursos de 5 km e 10 km na pista sentido Recreio.

Moradora de Niterói, a analista financeira Rachel Bezerra, 31 anos, disse que esta foi a segunda corrida em que participa e decidiu ir com a família.

  • Foi muito bom. A chuva e o vento atrapalharam, mas nós encaramos assim mesmo até o final. Fui devagar acompanhando a minha mãe que fazia a caminhada. Já o meu irmão saiu em disparada e conseguiu fazer o percurso de 5 km em menos de 23 minutos – contou.

O estande com exposição de motos atraiu curiosos que foram conferir os diferentes modelos. Devido ao tempo chuvoso, os shows e outras atrações previstas na grande arena montada na Praça do Ó precisaram ser canceladas. O bar nas alturas chegou a subir após a chuva dar uma trégua. O evento no Rio teve os patrocínios da Caixa e da Harley-Davidson e o apoio da Prefeitura do Rio.

O Run & Burn já passou por quatro cidades brasileiras e a próxima edição será em São Paulo. O empresário João Vítor Lander adianta que já programa fazer nova etapa no Rio até o fim do ano.