Ruas esburacadas danificam veículos no Espirito Santo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A falta de manutenção nas ruas do Espírito Santo, no Quitandinha, tem causado danos aos veículos e caos aos moradores da região.  Segundo informações, a ausência de obras de infraestrutura ou de reparos como a Operação Tapa Buracos tem deixado as ruas danificadas por muito tempo, prorrogando a situação de risco que a população tem sofrido.

A quantidade de buracos tem prejudicado tanto que os próprios moradores da Rua Ceará, localizada no mesmo bairro, se mobilizaram para tapar as crateras e colocaram entulho na tentativa de amenizar o problema.

Em determinados bairros a falta de manutenção das vias públicas tem sido notada com mais facilidade, principalmente nas vias principais, que dão acesso as regiões centrais.

Segundo um morador do Espírito Santo, que pediu para não ser identificado, quem possui carro sofre com a questão de manutenção dos veículos, pois com as ruas cheias de buracos os carros sempre são danificados. Ainda segundo esse morador, basta chover para que a via fique com buracos.

Os moradores relatam também que as ruas já restauradas, em pouco tempo, necessitam de uma nova repaginada. O grande tráfego de veículos ou a qualidade do material utilizado no serviço podem ser as principais causas dos desgastes.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Petrópolis (PMP) informa que investiu cerca de R$ 7 milhões em pavimentação nas vias de grande circulação no Centro e manutenção viária nos bairros. “A prefeitura vem investindo na manutenção de vias em todos os distritos. Para isso, foi criado o programa Mais Asfalto – um investimento de R$ 7 milhões em ações em duas frentes de trabalho: a pavimentação de vias de grande circulação de veículos no Centro e a manutenção viária nos bairros para beneficiar, principalmente, o transporte público que atende as comunidades”, diz a nota.

De acordo com a PMP, foram pavimentados mais de sete quilômetros de ruas. “O programa já pavimentou quase sete quilômetros de vias na região do Centro entre as quais as ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro, Aureliano Coutinho, Dr. Sá Earp, Roberto Silveira, entorno da Praça da Liberdade e Imperador”.

Nos bairros, foi feita manutenção viária em 140 ruas de 47 bairros somente no último trimestre do ano passado. São sete equipes de serviço, com cerca de 45 funcionários, que aplicam cinco toneladas de asfalto cada uma. Na primeira metade do ano, ruas de 50 bairros ou localidades receberam aplicação de mais de 300 toneladas de asfalto”, complementa a PMP.

Ainda de segundo a Prefeitura, “neste início de ano, 19 ruas já foram atendidas pelo programa”.

A Secretaria de Obras voltará a incluir a Rua Ceará na programação de serviços das equipes de manutenção viária“, conclui a PMP.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.