Ruas do Centro foram asfaltadas mas faixas de sinalização foram deixadas para depois

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O programa da Prefeitura de Petrópolis para revitalização das ruas da cidade foram impactadas pelas chuvas recentes. Esta é a justificativa da CPTrans diante de algumas reclamações, mas o atraso no término das obras tem deixado moradores preocupados com a segurança dos pedestre e dos motoristas.

Uma situação que tem chamado a atenção é o aparente esquecimento da pintura das faixas de sinalização nas vias. Em algumas ruas, o asfalto antigo foi retirado e restaurado, mas as faixas de sinalização não foram pintadas.

De acordo com algumas denuncias, este processo de pintura não foi executado e aguarda uma agenda disponível da CPTrans para concluir o serviço. A Rua Teresa, por exemplo, próximo ao Serra Shopping, recebeu novo asfalto há mais de trinta dias, mas as faixas de pedestre ainda não foram pintadas. – “Parece que sempre esperam pelo pior para fazerem alguma coisa”, diz uma moradora do bairro indignada pela demora.

A Prefeitura diz que a CPTrans está fazendo a pintura da sinalização horizontal nas ruas do Centro. A Fonseca Ramos, por exemplo, recebeu a revitalização de pintura. Agora os trabalhos estão concentrados na Rua do Imperador, onde a marcação de meio de pista e parte das faixas de pedestres já receberam melhorias.

A assessoria de comunicação do Município diz ainda que os cronogramas estabelecidos anteriormente pela companhia sofreram alterações devido às condições climáticas, uma vez que para que o serviço possa ser executado o solo não pode estar úmido e não pode haver previsão de chuva, o que compromete a pintura.

Mais faixas são revitalizadas no Centro Histórico
A CPTrans aproveitou a trégua do tempo chuvoso entre a noite desta terça (16.10) e madrugada de quarta-feira (17) para dar continuidade ao serviço de sinalização horizontal no Centro Histórico. Foram seis faixas pintadas completamente, além de outras cinco que receberam pintura parcial – serviço que será concluído assim que o tempo apresentar condições favoráveis. O serviço ocorre em horário que não prejudica o trânsito, pintando meia pista para garantir a passagem dos veículos na pista ao lado. Os locais contemplados, além da Rua do Imperador foram as intercessões da Marechal Deodoro, General Osório, Alencar Lima.

O serviço vem sendo acompanhado de perto pelo prefeito Bernardo Rossi, que destaca a importância da sinalização adequada para um trânsito mais seguro. “Ruas asfaltadas somadas à sinalização horizontal são medidas essenciais para um tráfego de veículos mais fluído, bem como seguro aos pedestres. Nossas equipes estão trabalhando em conjunto, melhorando o asfalto e, após, realizado a pintura das vias”, destaca o prefeito.

A CPTrans já realizou a pintura de meia de pista da Rua do Imperador e está realizando as faixas de pedestres.

As vias estão sendo pintadas com tinta à base de solvente, que garante melhor adesão ao solo e maior durabilidade. O cronograma da CPTrans inclui, também, a implementação de sinalização horizontal com marcas de canalização para a área em frente ao Rosário, ao lado da Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina.

“Nosso cronograma inicial tem sido alterado com frequência por conta das condições do tempo. A chuva ou o excesso de humidade no asfalto impossibilitam a pintura de maneira adequada. Mas, à medida que haja melhoria no tempo vamos realizando os serviços. O nosso cronograma inclui, além da pintura na Rua do Imperador, a realização da sinalização da Santos Dumont, Rua Visconde de Bom Retiro e Aureliano Coutinho, bem como nas demais ruas beneficiadas pelo ‘Mais Asfalto’”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Contagem da CPTrans aponta que só na Rua do Imperador, 22.800 veículos que passam diariamente, além de 112 linhas de ônibus. O circuito serve de itinerário de 25 linhas de ônibus, que fazem mais de 800 viagens por dia e transportam mais de 20 mil pessoas diariamente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.