Ruas de Niterói ficam alagadas nesta sexta-feira em diversos pontos da cidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Moradores de Niterói, na Região Metropolitana, enfrentam muita dificuldade de locomoção pela cidade nesta sexta-feira. A forte chuva que atingiu várias partes do município deixou ruas completamente alagadas.

De acordo com a Nittrans, uma faixa de trânsito reversível foi montada em Charitas, sentido Icaraí, entre a saída do túnel Charitas-Cafubá e a Rua Dr. Armando Lopes (Igreja Batista Lagoinha) em razão do congestionamento provocado pelas fortes chuvas na cidade.

Por volta das 11h50, a chuva voltou a atingir a Zona Sul, uma das mais afetadas durante a manhã.

Rua General Pereira da Silva também ficou alagada
Rua General Pereira da Silva também ficou alagada Foto: Leonardo Cazes

Nas redes sociais, internautas compartilham imagens de várias ruas da Zona Sul, como Miguel de Frias, Presidente Backer e General Pereira da Silva, repletas de água.

Rua Miguel de Frias repleta de água nesta sexta-feira
Rua Miguel de Frias repleta de água nesta sexta-feira Foto: Robson Antunes Coelho / Foto do leitor

A avenida Roberto Silveira — uma das principais vias da cidade —, que normalmente é vista com movimento intenso de veículos, ficou praticamente vazia diante da enchente. Apesar disso, há pontos de retenção no trânsito para chegar a Icaraí.

Rua Presidente Backer, perto da Roberto Silveira
Rua Presidente Backer, perto da Roberto Silveira Foto: Leonardo Cazes

Em Jardim Icaraí, também na Zona Sul, moradores compartilharam imagens de alagamentos. “Ninguém se atreve a passar”, escreveu um usuário do Facebook, sobre a rua Doutor Paulo César.

Rua Doutor Paulo César, em Jardim Icaraí, na Zona Sul de Niterói
Rua Doutor Paulo César, em Jardim Icaraí, na Zona Sul de Niterói Foto: Foto do leitor

Em nota, a prefeitura de Niterói informou que a cidade entrou em estágio de atenção na manhã desta sexta-feira. Até o momento, nenhuma sirene precisou ser acionada na cidade, e não houve registros de feridos.

Os maiores acumulados foram registrados no Centro de Niterói, com 20.47 mm em apenas uma hora. Em Piratininga, foram 16.35 mm/h, e em Charitas, 14.17 mm/h. Nesta manhã, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência. Equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) atuam em vários pontos da cidade.

A previsão para a tarde e noite desta sexta-feira é de que, por conta da passagem de uma frente fria, o tempo permaneça instável. Há possibilidade de que pancadas de chuva voltem a atingir o município. Em casos de necessidade, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 2620-0199.

Entre a madrugada da última quarta-feira, dia 21 e tarde desta quinta-feira, Niterói já tinha registrado, em alguns pontos da cidade, acumulados de chuvas ultrapassando metade do que era esperado para todo o mês de fevereiro.

Fonte: Extra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.