Rua Teresa pede isenção de taxas de água e luz durante a pandemia Lojas estão fechadas há mais de 40 dias e continuam recebendo cobranças pelos serviços

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Desde o dia 23 de março fechadas por um decreto municipal adotado como medida contra a propagação do novo coronavírus, as lojas da Rua Teresa começaram a receber a cobrança das taxas dos serviços de abastecimento de água e energia elétrica. Sem faturamento e focando os esforços em manter os empregos gerados na Rua, os empresários cobram ações que auxiliem o setor de bens e serviços. A associação da Rua Teresa (ARTE) protocolou nesta terça-feira, dia 05.05 ofícios em que pede que as taxas dos meses de abril e maio não sejam cobradas e que a isenção continue até que a atividade econômica no município seja normalizada.

“Estamos sem faturamento há 44 dias e buscando alternativas para continuar pagando os salários e manter o maior número de vagas na Rua Teresa. Estamos tentando evitar um colapso no setor, mas precisamos que outras instituições sejam solidárias e entendam o momento de crise que estamos vivendo. Por isso protocolamos os ofícios. Sem ‘mais’ essa despesa poderemos nos concentrar nas famílias que dependem dos salários pagos pelos empresários da Rua para viver”, afirma Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa.

A Rua Teresa é um importante polo econômico na cidade. Representa 14% do PIB local e gera cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos. A ARTE reconhece que até o momento, o poder executivo tomou medidas acertadas no combate à proliferação do vírus. Ações que conseguiram diminuir a velocidade de contaminação no município. Mas ressalta que não há previsão para a reabertura do comércio em Petrópolis/RJ.

“Esperamos que tudo volte à normalidade o mais breve possível e acreditamos que as concessionárias irão considerar nosso pedido, sendo solidárias e visando o equilíbrio financeiro da Rua Teresa”, acredita Denise.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.