A prefeitura fez a retirada de lama na Rua Agnelo Barreiros, no Vista Alegre, em Araras, na manhã desta sexta-feira (16.11). O trabalho rápido da prefeitura envolveu 20 homens da Comdep, uma retroescavadeira e dois caminhões. A linha que atende a comunidade (622) já voltou a circular no itinerário normal. Ainda foi feita desobstrução de bueiros na região.
“A prefeitura tem uma organização que permite a resposta rápida em situações como essas. Logo nas primeiras horas da manhã, um contingente grande da Comdep já iniciou a limpeza para liberar o ônibus e a Secretaria de Obras também já vistoriou a área”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
Ainda na manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Obras fez uma vistoria no local e já está estudando medidas de contenção para o trecho. Preventivamente, será feito um desvio para água de chuva não cair na área que deslizou.
Essa foi a única ocorrência registrada pela Defesa Civil com a chuva de quinta-feira (15.11). Uma casa atingida pelo deslizamento de terra foi interditada preventivamente e os moradores estão na casa de parentes e estão recebendo atendimento pela Secretaria de Assistência Social.
Há previsão de chuva durante o feriado e, por isso, a Defesa Civil segue de plantão 24 horas. Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.