Rua Joaquim Gomensoro, no Valparaiso, se transformou em um passeio para ratos e ratazanas A Comdep informa que atendeu o bairro no mês de novembro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Rua Joaquim Gomensoro, no Valparaiso, se transformou em um passeio para ratos e ratazanas. O trânsito de pedestres e veículos passou a ser realizado sobre um amontoado de lixo que está esparramado pela via há mais de dois meses. Moradores já pediram ajuda para a retirada do lixo, mas ninguém da Comdep apareceu no local.

A Comdep informa que atendeu o bairro no mês de novembro, e o despejo de lixo na Rua Joaquim Gomensoro está sendo realizado de maneira ilegal, contendo restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos. O órgão alerta que a destinação deste tipo de lixo deve ser feito no aterro de Pedro do Rio.

A Comdep faz coleta de entulho regularmente no Valparaíso, incluindo a Rua Joaquim Gomensoro, e atendeu o bairro no mês de novembro, mas já programou o serviço novamente para o fim da semana. O despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800“, diz a nota.

Ainda de acordo com a Comdep, “a população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho por meio do serviço Disque Entulho – os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822“, explica a empresa.

Em relação aos ratos que estão proliferando no local, a empresa informa que também realizou o serviço este ano, e que agendou uma nova atuação da equipe, sem citar data. “Sobre a desratização, a Coordenadoria de Vigilância Ambiental realizou o serviço duas vezes este ano na Rua Joaquim Gomensoro, mas vai enviar uma equipe para realizar o trabalho novamente no local“, conclui a Comdep.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.