Moradores da Rua Jenny Gomes, que fica em Santa Mônica/Itaipava (rua que tem saída em frente o Castelo de Itaipava) denunciam o estado caótico da via. Não há pavimentação e em dias de chuva não se consegue trafegar sem atolar os pés na lama.

Motoristas de carros e motos, que necessitam passar pela via, também sofrem com buracos, com as pedras e também com a lama, em dias chuvosos.

Para piorar, existe um poste que está inclinado em direção a pista e ainda a falta iluminação. A noite parte da rua fica às escuras.

Em nota, a Prefeitura de Petrópolis informa que “a Secretaria de Obras vai enviar a equipe regional de Itaipava para realizar uma vistoria e providenciar a manutenção viária na Rua Jenny Gomes. Sobre a iluminação pública, o bairro Santa Mônica recebeu conserto em 80 pontos de luz no segundo semestre do ano passado. O serviço terá continuidade agora com a empresa Vitorialuz e o Departamento de Iluminação Pública vai apresentar ordens de serviço para manutenção e extensão de rede no bairro, incluindo a Rua Jenny Gomes”.