Rua Dona Mariana foi palco de pedido de paz na cidade dois dias antes de vítima ser atingida por bala perdida

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A mesma rua onde uma mulher foi atingida por bala perdida enquanto tomava banho no seu apartamento na noite do último domingo, dia 23, em Botafogo, também foi palco de uma manifestação pela paz na cidade, realizada dois dias antes pelo Botafogo Medical Center, que reuniu moradores locais, profissionais, colaboradores e pacientes do centro médico para a confecção de placas artesanais com mensagens de paz e prosperidade, sob orientação da artista plástica Helen Maria.

 

A iniciativa faz parte do projeto Intitulado “Primavera da Paz 2018”, uma parceria do centro médico com o projeto “Emplaque o Bem”. Plaquinhas de madeira especialmente confeccionadas pela artista para a campanha, com pedidos de paz, foram fixadas nas arvores da calçada na rua Dona Mariana, há poucos metros de distância de onde a moradora foi atingida pelo projétil.

 

“As placas que fixamos nas arvores da calçada e no jardim do Botafogo Medical Center, dois dias antes da nossa vizinha ser vítima de bala perdida, reforçam justamente o pedido de todos nós moradores do Rio Janeiro, para que a nossa cidade tenha mais paz e segurança. Reunimos moradores e trabalhadores da região imbuídos com o sentimento de que precisamos recuperar a paz e a segurança em nossas rotinas diárias”, conclui Leonardo Santiago, coordenador de comunicação do Botafogo Medical Center.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.