Na próxima segunda-feira, 2/4, um grupo de 60 peregrinos sairá do Parque Centenário da Imigração Japonesa para percorrer durante sete dias a Rota da Luz SP, que este ano completa dois anos de existência. A Rota integra o Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado, e atende os turistas que fazem a pé o percurso de Mogi das Cruzes até a cidade de Aparecida.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, acompanhará o grupo até a chegada em Aparecida, no dia 8 de abril, quando participará ao meio-dia da missa de recepção na Basílica Nossa Senhora Aparecida. Na oportunidade, o secretário estadual de Turismo, Fabricio Cobra, estará acompanhando a primeira-dama na saída do Parque Centenário da Imigração Japonesa.

A Rota da Luz SP é uma alternativa aos caminhantes que seguiam até a cidade de Aparecida às margens da Via Dutra. Formado por estradas secundárias, o caminho é um convite aos turistas para apreciar a natureza, aproximando-os da realidade local.

O percurso está todo sinalizado com placas indicativas e passa por nove cidades, entre elas Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida. Os participantes podem registrar pelo celular, no aplicativo da Rota da Luz SP, a passagem pelos municípios com a utilização de QR Codes instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos.

Mais informações no site www.rotadaluzsp.com.br

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo