Ronnie Von diz em programa que nunca viu ”Princesa Queimada”

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Foto: Divulgação

No programa “Todo Seu”, exibido pela TV Gazeta, viralizou na internet nas últimas horas por causa de um comentário racista de Ronnie Von. O apresentador gravou um vídeo negando ser racista. Ronnie perguntou a cidade de origem da cantora Karyme Hass, ela respondeu:

“Eu sou do Paraná, sou curitibana. A brancura já entrega, por isso que estão me chamando de Branca”. O apresentador, então, falou no ouvido da artista, mas com o microfone ligado: “Você já viu alguma princesa queimada?”. Karyme reagiu: “Que horror! Há algumas muito lindas, não queimadas, mas negras, não?”.

Foto: Divulgação

O vídeo viralizou principalmente entre famosos apoiadores da causa racial. O palestrante AD Junior publicou em seu Instagram e obteve, mais de 24 mil visualizações e 1,2 mil comentários, alguns de artistas negros. “Ronnie Von e o espetáculo da branquitude em sua mais pura arrogância eugênica na TV. Um homem chamado de cavalheiro e gentil, que só é de fato um belo exemplar do racista cordial brasileiro. Eles são muito admirados aqui no Brasil, os racistas cordiais… aliás ele deve ter até amigos negros”, acusou AD Junior.

Foto: Divulgação

A atriz Eli Ferreira, que está na novela “Órfãos da Terra”, reagio com emojis de enjoo e vômito. A deputada estadual Mônica Francisco (PSOL-RJ) também chamou Ronnie de racista: “Espetáculo da arrogância da branquitude. Racismo em seu estado puro”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.