A Equipe Lúdica da Ronda Escolar iniciou nesta terça-feira, dia 27, uma série de apresentações da peça “Todos contra a Dengue” para alunos com idades entre 5 e 12 anos de escolas da rede municipal de ensino  de vários bairros da Zona Oeste do Rio. Além dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, os guardas também falaram sobre a importância da preservação dos macacos que também são vítimas da febre amarela e não transmitem a doença.

O Ciep Nelson Mandela, em Campo Grande, foi o primeiro a participar da ação. As demais apresentações vão acontecer ao longo da semana nos Cieps Lamartine Barbo e Ernesto Che Guevara e na Escola Municipal Tóquio, também em Campo Grande. A equipe também visitará o Ciep Francisco Pontes de Miranda, em Senador Vasconcelos, e o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Claudia Pires Coutinho, no Anil.

Os alunos se encantaram com os guardas que utilizaram recursos educativos, como cartazes, fantoches, além de fantasias de agente de saúde e até do mosquito Aedes aegypti. Idealizada pelos próprios guardas, a peça “Todos Contra Dengue” faz parte das atividades desenvolvidas pela Equipe Lúdica nas unidades da rede municipal de ensino.

Fonte: Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Crédito da foto: Divulgação