Rodolo Landim receberá título de Cidadão Petropolitano na próxima sexta

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, será agraciado com o título de cidadão petropolitano na próxima sexta-feira (13/3), às 19h, em solenidade que será realizada no Palácio Quitandinha, em Petrópolis. A indicação é do vereador Maurinho Branco (PP), que conhece Landim há quatro décadas do bairro Araras, onde o parlamentar nasceu e foi criado e onde a família do dirigente rubro-negro possui um sítio.

“A excelente gestão do presidente na direção do Flamengo e seu vínculo domiciliar com Petrópolis, por si só, já justificaria essa homenagem. Mas Rodolfo Landim sempre esteve presente também nas ações sociais desenvolvidas no bairro, sempre pronto a ajudar a comunidade quando requisitado”, explicou o vereador.

A solenidade de entrega dos Títulos de Cidadania Petropolitana é um evento anual, promovido em ação conjunta da Câmara Municipal e do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), por ocasião do aniversário da cidade (comemorado em 16 de março). Cada um dos 15 vereadores pode agraciar três cidadãos não nascidos em Petrópolis que, de alguma forma, contribuem com o desenvolvimento da cidade nos mais diversificados segmentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também