O jogo entre Nova Iguaçu e Flamengo, teve duas coisas diferentes, a primeira é que mesmo sendo um jogo pelo campeonato do Rio de Janeiro, a partida foi transferida para o Distrito Federal, pelo mandante Nova Iguaçu.

A segunda foi o autor do gol, estrando no Flamengo no segundo semestre de 2017, Rodolfo jamais havia marcado um gol com a camisa rubro-negra, na tarde de ontem no final do jogo marcou o seu primeiro tento e ainda garantiu com ele a vitória e a invencibilidade do time no estadual.

O Flamengo utilizou seu time titular, a equipe demonstrou a dificuldade física em função de ser o primeiro jogo para a maioria dos atletas, além da boa qualidade do time adversário que entrou lutando por uma vaga nas semifinais, precisando vencer o rubro-negro e torcer para tropeços de Vasco e Bangu, o que não ocorreu.

Na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo terá pela frente o Botafogo, a outra semifinal será entre dois times emergentes, Boavista, que representa o futebol do interior e o tradicional Bangu, que por duas vezes venceu o estadual, em 1933 e 1966.

(imagem retirada do site Fla-resenha)