Há quem goste do Carnaval, como também existem aqueles que não abrem mão do rock n’roll mesmo nos dias de folia. Para quem está em busca de um “carnarock”, o Solar de Botafogo traz o Rock no Solar, evento que reúne em três dias, bandas de destaque da cena independente carioca. No dia 09/02 (sexta-feira), as convidadas são a Memora e a Radioativa; no sábado (10/02), é a vez dos grupos Siciliana e Doiz ou Dez. Fechando a programação, no dia 11/02 (domingo), sobem ao palco a Drenna e a Sound Bullet, ambas com trabalhos elogiados pela crítica. Os shows têm início às 20h, e os ingressos variam entre 40 e 100 reais (passaporte de três dias).

Abrindo a noite do dia 11 de fevereiro (domingo), um dos nomes mais ativos do rock carioca, a Drenna leva para o palco a experiência de dois álbuns no currículo. Em turnê nacional com o disco “Desconectar”, a banda já tocou em casas tradicionais como o Teatro Odisseia e o Circo Voador, além de festivais como Circuito Banco do Brasil. Entre as principais canções do repertório, estão “O Barco”, “Lumiar” e “Andar Sozinho”.

Após o bem sucedido lançamento do disco “Terreno”, considerado pela crítica um dos melhores disco de 2017, e passagem por palcos de São Paulo, a Sound Bullet retorna ao Rio de Janeiro e encerra a noite de domingo no Solar. No repertório além de canções do álbum, também estarão os singles do trabalho de estreia e o hit “When it Goes Wrong”, que abriu as portas do mercado internacional para a banda. O grupo é formado por Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Fred Mattos (contrabaixo e voz), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria). A sonoridade contagiante ainda carrega influências que vão do post-punk revival e alternativo ao math rock.

O Solar de Botafogo fica na Rua General Polidoro, nº 180 e o evento já tem ingressos em pré-venda: https://www.tudus.com.br/evento/solar-de-botafogo-rock-no-solar

 

Programação do Rock no Solar:

Dia 09/02 (sexta-feira) – Memora e Radioativa

Dia 10/02 (sábado) – Siciliana e Dois ou Dez

Dia 11/02 (domingo) – Drenna e Sound Bullet

 

Serviço

Rock no Solar de Botafogo

Data: 09 a 11/02/2018 (sexta a domingo)

Horário: 20h

Local: Solar de Botafogo

Endereço: Rua General Polidoro, nº 180 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingresso: R$40 (por dia) l R$100 (passaporte 3 dias)

Venda online: https://www.tudus.com.br/evento/solar-de-botafogo-rock-no-solar

Classificação etária: 16 anos

Crédito da foto: Pedro Guarilha