Considerada a rainha da música sertaneja, a cantora Roberta Miranda é um dos destaques da programação do Natal Imperial deste sábado (15.12). Ela sobe ao palco às 21h, na Praça da Liberdade – a Vila Imperial, para encantar o público com seus grandes sucessos. Mas os fãs de boa música podem aproveitar e chegar um pouco mais cedo, já que às 18h a petropolitana Larissa Viana será a responsável por animar o evento. As apresentações são gratuitas. Ao longo de todo o sábado, opções não vão faltar dentro da programação da festa, incluindo outro destaque: o desfile da Parada Iluminada, que acontece às 21h, na Rua do Imperador.

“Conseguimos, para este Natal, trazer grandes shows. Abrimos a festa com o padre Fábio de Melo, que foi um pedido do público, e agora chegamos ao nosso segundo grande show, com a Roberta Miranda, que é um ícone da música brasileira. Até o fim do evento – que termina só no dia 20 de janeiro – ainda teremos outras grandes atrações, que prometem agradar tanto os petropolitanos, quanto os turistas. E os shows nos ajudam muito a atrair visitantes e movimentar a cidade, o que sempre aquece a economia”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Para este show, Roberta Miranda promete não decepcionar o público e mostrar o porquê de estar na lista das principais cantoras brasileiras. Compositora e multi-instrumentista, a artista é a primeira cantora da Música Popular Brasileira a vender mais de um milhão e meio de discos no lançamento do primeiro álbum de sua carreira. Entre os seus hits de mais sucesso estão “A Majestade O Sabiá”, “Pimenta Malagueta”, “Vá Com Deus” e “Sol da Minha Vida”.

Já Larissa Viana também tem encantado o público com sua voz poderosa. Ex-participante do programa The Voice, da TV Globo, ela cantou para milhões de pessoas durante a Jornada Mundial da Juventude, quando teve privilégio de se apresentar para o Papa Francisco. Larissa promete não deixar ninguém parado com sucessos do Música Popular Brasileira e hits internacionais.

“Temos uma programação fantástica neste sábado, com grandes shows, como da Roberta e da Larissa, e ainda apresentação de orquestras, bandas marciais, corais e muito mais. Tenho certeza de que o público não vai se decepcionar, tem opção para todos os gostos, do sertanejo ao clássico. E, até o fim do Natal Imperial, ainda teremos outros grandes shows, como Lenine, Preta Gil, Alceu Valença, Diogo Nogueira, UM44K, entre outros”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

Confira a programação de sábado
No sábado, as atrações começam cedo tanto no Doce Natal – Palácio Cristal, quanto na Vila Imperial. Por lá, a Praça da Liberdade recebe às 11h30 a Orquestra Ação Social pela Música. Logo depois, às 14h, tem a Banda Professora Odette Fonseca; e às 15h a Serenata Imperial, antecedendo os shows de Larissa Viana e Roberta Miranda. Já no Palácio de Cristal tem a Orquestra Sinfônica Aprendiz, às 11h; Coral Pró Tempore às 13h; Quartifusa Ensemble às 14h; Coral Nossa Senhora de Fátima às 15h; Banda Marcial Frei Aniceto às 16h; Encerramento do Ballet Fatima Cruz às 16h30; Camerata Instituto Levando Música às 17h; e Escola de Música da UCP às 19h. Na Igreja Luterana o Coral Municipal se apresenta às 20h. E o Parque Municipal, em Itaipava, recebe o Coral dos Anjos às 15h. Já a Rua 16 de Março terá atrações a partir de 8h30, com violinista, pianista e Banda Marcial do Exército ao longo de todo o dia, além claro, das apresentações do Túnel de Luz à noite.

Às 21h, a Rua do Imperador vira passarela para cerca de 300 pessoas – entre adultos e crianças – da Parada Iluminada. A programação completa está disponível na internet, pelo link: https://www.natalimperialpetropolis.com.br/programacao

Fonte: IMCE