Foto: Giro Serra

RO Digital: laudo técnico de vistoria da Defesa Civil pode ser solicitado pelo site da Prefeitura

A solicitação passará por análise da equipe técnica e não havendo pendências, o documento será disponibilizado para o usuário fazer o download
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os laudos técnicos das vistorias feitas em residências afetadas pela chuva do dia 15 de fevereiro, agora podem ser obtidos pela internet. Para agilizar o atendimento às pessoas que aguardam pelo documento do Registro de Ocorrência (RO) da Defesa Civil, a Prefeitura criou o serviço de consulta para a checagem da liberação do laudo.

O interessado deve acessar o site da Defesa Civil https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/, seguir para o campo RO Digital e, na sequência, informar o número do RO – código de cinco números fornecido no momento que se faz a solicitação de vistoria. Nesse ambiente será informado se o laudo está liberado e caso positivo, deve seguir para o campo de solicitação do documento.

“Estamos em um momento que precisamos criar mecanismos que facilitem o acesso da população aos serviços públicos. Os laudos das vistorias estão entre as maiores demandas da população na situação que vivemos e precisamos agilizar o processo de obtenção do documento”, pontuou o prefeito Rubens Bomtempo.

No campo de solicitação, o requerente que ainda não tiver o cadastro no sistema, vai precisar preencher um breve formulário com os dados: nome completo, números dos documentos e imagens do CPF, Identidade e comprovante de residência, além de e-mail. Nesse campo o usuário vai criar uma senha para consulta ao sistema. Feito isso, será possível fazer acesso à área de solicitação do documento por meio digital.

Solicitação passará por análise

A solicitação passará por análise da equipe técnica e não havendo pendências, o documento será disponibilizado para o usuário fazer o download. Pelo site, o solicitante pode acompanhar o andamento do pedido sem precisar se deslocar para a Defesa Civil. “O serviço online já estava em funcionamento e agora aprimoramos o sistema, criando a possibilidade de consulta para que a pessoa saiba se o laudo já está pronto e estando, basta fazer a solicitação que vai receber o documento para download em qualquer lugar, sem precisar se deslocar”, explica o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers. 

O serviço do RO Digital é para as pessoas que já tiveram a vistoria da residência realizada e aguardam o laudo técnico. A disponibilização do documento pelo site visa facilitar o acesso ao documento.

Como solicitar a vistoria

Para solicitar a vistoria em residência nos locais afetados pela chuva ou em áreas que apresentem risco, a população deve ligar para os números 199 ou (24) 2246-9281 ou, buscar atendimento presencialmente na sede da secretaria, na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.